google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

São Paulo x Portuguesa: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Clássico entre Tricolores e Rubro-Verdes trazem equipes lutando por vitória e recuperação após tropeços na rodada passada do Paulistão.


Foto: Divulgação / Dimensão Esportiva.

Sábado é dia de Campeonato Paulista e a terceira rodada já apresenta seus primeiros tira-teimas visando a classificação para as quartas de final da competição. São Paulo e Portuguesa fazem o primeiro clássico do estadual de 2024 a partir das 18h no 'MorumBIS' e o time do Dimensão Esportiva entra em campo com transmissão ao vivo a partir das 17h (horário de Brasília), abrindo o jogo pra você. Confira agora informações sobre o confronto e o link da transmissão ao final desta matéria.


Tricolor e Lusa fazem o clássico chamado Norte-Sul Paulistano, pelo fato de seus estádios estarem próximos na capital paulista, estando o Morumbi entre as Zonas Oeste e Sul, e o Canindé entre o centro e a Zona Norte de São Paulo. Em 248 confrontos na história, marcada até por decisão de Paulistão entre os anos 70 e 80, o São Paulo tem 121 vitórias, já a Portuguesa tem 63, o duelo registra 64 empates, e o Tricolor tem 424 gols marcados, contra 281 da Lusa.


No último encontro das equipes no Paulistão de 2023, o São Paulo venceu a Portuguesa por 4 a 1 também no 'MorumBIS', com gols de Luciano, do argentino Galoppo, que anotou dois dos quatro tentos do Time da Fé e Pedrinho fechando a contagem são-paulina. A Lusa diminuiu no final do jogo com Lucas Nathan.


COMO VEM O SÃO PAULO?

Foto: Miguel Schincariol / Saopaulofc.net

Líder do Grupo D, tem 4 pontos e está empatado com o São Bernardo na liderança da chave, estando à frente pelo saldo de gols. O Tricolor vem de empate com o Mirassol na última terça e busca a recuperação diante de seu torcedor. Nas últimas atividades antes do jogo deste sábado, o técnico Thiago Carpini teve entre seus desfalques o meia-atacante Lucas, ausente na equipe desde o jogo contra o Santo André, onde deixou o campo reclamando de dores na coxa durante a estreia. Para este confronto com a Lusa, o zagueiro Arboleda pode retornar entre os relacionados do time após um período de atividades individuais no CT da Barra Funda. Rafinha, Michel Araujo e James Rodriguez também são nomes a serem poupados da partida, visando preparação para a decisão da Supercopa do Brasil no próximo domingo (4), contra o Palmeiras.


COMO VEM A PORTUGUESA?

Foto: Divulgação / Portuguesa de Desportos

No Grupo A, a Lusa empata em pontuação com o Ituano, que tem os mesmos 3 pontos e segue na caça do líder Santos, com 6. Após iniciar o Paulistão com vitória, perdeu o último jogo para o Bragantino no Canindé por 2 a 1, e vem disposta a reagir para seguir na luta pela classificação às quartas de final, além disso, são onze anos sem saber o que é vencer o São Paulo, tendo ganhado o confronto pela última vez no Brasileirão de 2013. Para o duelo no 'Morumbis', o time do técnico Dado Cavalcanti não terá nenhuma ausência, e pretende repetir os mesmos onze iniciais do jogo passado contra o Braga em casa.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa (Arboleda), Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla), Galoppo e Wellington Rato; Luciano e Calleri; Técnico: Thiago Carpini.


Portuguesa: Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Patrick e Eduardo; Zé Ricardo, Dudu e Giovanni Augusto; Victor Andrade, Henrique Dourado e Felipe Marques; Técnico: Dado Cavalcanti.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan

  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

  • Quarto Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

  • VAR: José Cláudio Rocha Filho.


TRANSMISSÃO:


A bola rola a partir de 18h, porém, o DE inicia seu pré-jogo a partir de 17h, e você acompanha em nosso canal as emoções desse duelo. Deixe o like, se inscreva, ative o sininho e fique por dentro do melhor do futebol.


Narração: Pedro Cunha

Comentários: Alexandre Silva e Daniel de Souza

Reportagens: Lucas Bueno e Gabrielle Botário


Outros meios:

Streaming: CazéTV

40 visualizações1 comentário

1 Comment


Show, sucesso! 🙌🏿

Like
bottom of page