google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

São Paulo x Grêmio: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado (21).


Foto: Divulgação/Instagram @spfcNews

Neste Sábado (21), tem duelo de tricolores válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Grêmio se enfrentam no Estádio do Morumbi, às 18h30, por mais três pontos e também para subir na tabela do Brasileirão. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e as informações estarão ao final desta matéria.


No primeiro turno, o Grêmio saiu com a vitória em Porto Alegre por 2x1 contra o São Paulo, mas de lá pra cá, muita coisa aconteceu. O São Paulo se consagrou como Campeão da Copa do Brasil e o Grêmio continuou sua caça ao líder Botafogo.


As duas equipes vem de derrota na última rodada, mas a situação no campeonato é bem diferente. O Grêmio ocupa a 3ª posição com 44 pontos e busca uma vaga direta na próxima Libertadores. Já o São Paulo quer se afastar de vez do risco de rebaixamento e sair da incômoda 11ª colocação, na qual a equipe ocupa com 35 pontos.


Nos últimos Jogos realizados entre as duas equipes no Morumbi, foram 6 empates e uma vitória do Tricolor Paulista, sendo a última em 2021, por 2x1. O último triunfo do Tricolor Gaúcho em território paulista no Campeonato Brasileiro foi em 2013, sem contar que em 2020, o Grêmio eliminou o São Paulo da Copa do Brasil daquele ano, decidindo a vaga no Morumbi com um empate por 0x0.



COMO VEM O SÃO PAULO?


O São Paulo tem esse fim de Campeonato para se recuperar e conseguir uma posição melhor e para o restante da temporada, o tricolor Paulista não vai poder contar com o centroavante Calleri, que realizou uma artroscopia no joelho direito e só retorna em 2024.


Por isso o técnico Dorival Júnior quebra a cabeça para arranjar o substituto do argentino no ataque, tendo em vista que Luciano, que já atuou naquela posição, está em baixa na atual temporada e Erison, atacante contratado para estas ocasiões, está vindo de lesão e ainda tenta se firmar como titular na equipe paulista.


Nas últimas partidas, o treinador do tricolor vem tentando novas formações para suprir a ausência de Calleri, usando Lucas Moura como “Falso 9” e até mesmo optando por outros jogadores que podem fazer essa função no time, como o jovem Juan, atacante formado nas categorias de base do clube e David, que vem ganhando chances nos últimos jogos.


Já Alexandre Pato, que não vinha sendo relacionado nos últimos jogos, voltou a ser relacionado nas últimas partidas, pode realizar tal função no time titular, mas dificilmente é preterido para jogar nos onze iniciais.



COMO VEM O GRÊMIO?


O Grêmio tenta esquecer a última derrota em casa e vai em busca do prejuízo fora de casa e também seguir na luta por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Este confronto contra o São Paulo marcaria o reencontro de Reinaldo com o Estádio do Morumbi, mas por ter sido expulso na derrota contra o Atlético Paranaense, o lateral esquerdo está suspenso e será desfalque para o técnico Renato Gaúcho neste sábado.


Com a ausência de Reinaldo na lateral esquerda, o comandante gremista deverá apostar numa improvisação no setor, já que Cuiabano, substituto imediato de Reinaldo, está lesionado. Com estas baixas, Renato Portaluppi deve improvisar Rafael, que é lateral direito, deve atuar na esquerda ou optar pelo sistema de três zagueiros que ele tanto utiliza.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


São Paulo: Rafael, Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato; Lucas e Luciano. Técnico: Dorival Júnior


Grêmio: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Bruno Uvini; Galdino e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG).

  • Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).



TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva

Narração: Thiago Henrique

Comentários: Dieison Spolavori e Matheus Reis

Reportagem: Murilo Gomes e Rafael Lima

A Live começa ás 18h no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

TV Paga: Premiere (Pay-Per-View).













Comments


bottom of page