google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

São Paulo x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta Quarta-Feira (16)


Foto: Divulgação/Instagram @CopadoBrasilcbf.

Nesta Quarta-Feira (16), São Paulo e Corinthians duelam por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O pontapé inicial está marcado para às 19h30 (horário de Brasília) e o palco deste Majestoso decisivo será o Estádio do Morumbi, em São Paulo. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e as informações estarão ao final desta matéria.


No primeiro confronto realizado na Neo Química Arena, o Timão saiu em vantagem contra o Tricolor Paulista, onde venceu pelo placar de 2x1, com dois gols de Renato Augusto e Luciano anotando o gol para a equipe do Morumbi. O Corinthians vai para a partida de hoje com a vantagem do empate, já o São Paulo precisará de pelo menos um gol para levar o jogo para o pênaltis ou vencer por mais de um gol para se classificar direto para a Final.


Se o Alvinegro passar para a decisão, será o segundo ano consecutivo que a equipe corinthiana chegará às finais do torneio nacional. Por outro lado, caso haja vitória tricolor, será apenas a segunda vez que o São Paulo chegará às finais da Copa do Brasil. A primeira vez foi em 2000 e o tricolor do Morumbi foi derrotado pelo Cruzeiro na final naquela ocasião.



COMO VEM O SÃO PAULO?


A equipe de Dorival Júnior precisa correr atrás do prejuízo, e vive um momento instável na temporada. O tricolor nos últimos cinco jogos vem de uma vitória, dois empates e duas derrotas. Vale lembrar que a única vitória do São Paulo nesta sequência foi justamente a classificação conquistada na semana passada contra o San Lorenzo na última quinta-feira (10), na qual o tricolor venceu por 2x0 no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, e pode contar com essa vitória como combustível para buscar a classificação na noite desta quarta-feira.


O São Paulo não vai poder contar com Luciano, suspenso por cartão amarelo, e Caio Paulista será dúvida após sair contundido da partida contra o San Lorenzo. Por outro lado, Dorival Júnior terá à disposição os reforços de peso, Lucas Moura e James Rodríguez, e o retorno de Gabriel Neves, que estava afastado por uma fratura na costela.


Além disso, o time conta também com apoio de mais de 50.000 São Paulinos que irão ao Morumbi para apoiar os comandados de Dorival Júnior dentro de campo nesta partida. Vale lembrar que este clássico Majestoso contará apenas com a torcida do São Paulo.


COMO VEM O CORINTHIANS?


O Corinthians vem de uma sequência muito positiva na atual temporada, são 11 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias, três empates e classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana. O Timão em confrontos contra o São Paulo na temporada 2023 está invicto também, em três jogos realizados esse ano, são 2 vitórias do Corinthians e um empate, e em confrontos mata-mata entre as duas equipes o alvinegro tem ampla vantagem sob o Tricolor. São 17 vitórias do Corinthians e apenas 6 do São Paulo.


Para a próxima partida, Vanderlei Luxemburgo conta com a volta do meia Matías Rojas, recém contratado, e do volante Gabriel Moscardo, que vem de uma cirurgia no apêndice. Lucas Veríssimo, reforço vindo por empréstimo do Benfica, ainda não estará à disposição para o jogo. Com tudo, o Timão deve vir com força máxima para assegurar sua vaga para a final da Copa Do Brasil.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington (Caio Paulista); Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Lucas Moura; James Rodriguez e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.


Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matias Rojas, Yuri Alberto e Adson. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

  • Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-SP)

  • Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)

  • Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-VAR).


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Ivan Pignatari Jr.

Comentários: Victor Gadder

Reportagem: Guilherme Agrella e André Bacha.


A Live começa às 18h30 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: Premiere (pay-per-view),

Streaming: Amazon Prime Video.



Comments


bottom of page