google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

São Paulo anuncia contratação do zagueiro Alan Franco, por três temporadas

Na tarde desta quinta-feira (5) o São Paulo anunciou durante live em plataforma oficial do clube o quinto reforço da atual temporada. Trata-se do zagueiro Alan Franco, de 26 anos até 2025. O contrato com o central argentino será válido por três temporadas e os valores finais ainda são desconhecidos.


A ideia inicial era buscar acordo com o Atlanta United, dos Estados Unidos, por um empréstimo com valor de compra fixado ao final do prazo estimado, medida bastante usada pela atual diretoria são-paulina nas negociações. Porém, a situação mudou rapidamente e o Tricolor manifestou intenção de compra de 80% dos direitos do defensor. Movimentação que agradou os dirigentes do clube norte-americano e selou a contratação.


Alan Franco já treinando com o grupo de jogadores. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Alan Franco já era desejo antigo da atual diretoria são-paulina que chegou a cogitar sua vinda no período que o compatriota Hernán Crespo estava sob comando da equipe, em 2021. No entanto, a transferência do jogador não fluiu para os gramados do Morumbi naquela época e o jogador se manteve no futebol estadunidense.




O novo reforço Tricolor já havia desembarcado em solo brasileiro no início da noite de quarta-feira (4) onde seguiu de encontro com empresários e representantes que mais cedo estavam reunidos no CT da Barra Funda para "checagem final do contrato". Na tarde desta última quinta-feira (5), a assinatura e oficialização aconteceu e foi comemorada pelos torcedores são-paulinos nas redes sociais.


O Argentino também se manifestou:

"Estou feliz e desfrutando o momento. Quero ajudar a minha nova equipe em todos os sentidos. E vou brigar por isso. Estou contente por fazer parte do São Paulo"

Alan Franco junta-se a Pedrinho, Rafael, Wellington Rato e Marcos Paulo como novos reforços do São Paulo para temporada de 2023. Expectativa é de que o clube possa concluir pelo menos mais uma contratação até o início do Campeonato Estadual. Especula-se outro estrangeiro, Jhegson Méndez (25), titular da seleção equatoriana na última Copa do Mundo no Catar e que vive situação muito bem encaminhada com o Tricolor Paulista.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page