google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Roma x Inter: Tudo sobre o confronto que envolve a líder da Série A Italiana!

Na liderança do campeonato, a Inter vai em busca da vitória para abrir vantagem sobre a Juventus. Já a Roma quer o triunfo para entrar de vez na briga pela Champions


Foto: Site oficial da Série A Italiana

Em um confronto na parte de cima da tabela, a líder Inter de Milão vai até a capital italiana para enfrentar a Roma. A bola rola às 14h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico pela 24ª rodada da Série A.


No confronto do primeiro turno, realizado na 10ª rodada, quem levou a melhor foi a Inter, que venceu por 1 a 0, com gol de Marcus Thuram, aos 36’ do segundo tempo, no Giuseppe Meazza, em Milão. Dos últimos cinco encontros entre as equipes, somando Série A e Copa Itália, foram quatro vitórias da equipe azul, preta e branca e apenas um triunfo do time da capital.



COMO VEM A ROMA?


A Roma, que teve mudança no comando técnico após a saída do português José Mourinho, vem de resultados positivos no recorte mais recente. Daniele De Rossi, histórico jogador do time romanista assumiu o comando da equipe e nos últimos cinco jogos, foram três vitórias em sequência, um empate e uma derrota.


A esquadra da capital goleou o Cagliari na última rodada, por 4 a 0. Atualmente, a equipe romanista ocupa a quinta colocação na tabela de classificação e vai em busca da vitória na briga por uma vaga à próxima edição da Champions League. A Roma está somente um ponto atrás da Atalanta, que joga neste fim de semana contra o Genoa, fora de casa, time que ocupa a 11ª posição.


COMO VEM A INTER?


Já a equipe ‘Nerazzurri’, vem de vitória sobre a Juventus na última rodada e tem um retrospecto recente muito favorável. Das últimas cinco partidas pela Série A, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, o time conquistou o título da Supercopa da Itália, vencendo o Napoli na final, por 1 a 0.


Comandados por Simone Inzaghi, o time só tem uma derrota na competição. O revés foi diante do Sassuolo, por 2 a 1, em casa, na sexta rodada da Série A, em setembro de 2023. Outro fator que aponta a superioridade é que a Inter tem o melhor ataque da competição, com 51 gols marcados, melhor defesa, com apenas 10 gols sofridos e o artilheiro do torneio, o atacante argentino Lautaro Martínez, com 19 tentos anotados.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Roma: Rui Patrício; Karsdop, Mancini, Diego Llorente e Angeliño; Pellegrini, Paredes; Cristante, Paulo Dybala e El Shaarawy; Lukaku. Técnico: Daniele De Rossi.


Inter: Sommer; Pavard, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Marcus Thuram e Lautaro Martínez. Técnico: Simone Inzaghi.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Marco Guida

  • Assistentes: Filippo Meli e Stefano Alassio

  • Quarto árbitro: Juan Luca Sacchi

  • VAR: Paolo Silvio Mazzoleni

  • AVAR: Luca Pairetto



TRANSMISSÃO:

Streaming: Star+

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page