google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RODADA 9: Flamengo assume a vice-liderança;São Paulo tropeça no Morumbi

Com rodada cheia de gols, Flamengo mostra porque é favorito. Briga pelo G4 e rebaixamento está cada vez mais disputada Por: Eduardo Carvalho

QUARTA-FEIRA (9): O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na noite de quarta-feira (9), no Morumbi. Reinaldo abriu o placar no primeiro tempo, mas viu seu gol ser anulado por posição irregular de Brenner. Então Raul fez 1x0 para o time de Bragança Paulista no jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Luciano empatou o confronto. O RB perdeu dois pênaltis no jogo (um com Claudinho e outro com Artur). O tricolor paulista desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. O Bragantino, que vinha de uma sequência de maus desempenhos, viu no empate um bom resultado. As equipes ocupam a terceira e a décima nona colocação, respectivamente.


Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net Outra partida que acabou em 1x1 foi entre Athletico e Botafogo, que fizeram um bom jogo em Curitiba. O primeiro tempo pode até ter sido morno, mas o segundo compensou: com pênaltis para os dois lados, reclamações, polêmica e bola na trave nos acréscimos, Após uma primeira etapa onde o Athletico foi mais perigoso, mas o Botafogo teve um gol anulado com Bruno Nazário, o time carioca voltou mais aceso para o segundo tempo e tomou as rédeas da partida. Rhuan, que entrou bem, foi derrubado na área por Alvarado, e o árbitro marcou pênalti. Victor Luís deslocou Santos e abriu o placar para o Fogão. À partir daí, o Athletico se mandou para o ataque. Com Ravanelli e Christian, conseguiu empatar e teve a chance da partida após este primeiro ser derrubado por Forster dentro da área. Na bola, Nikão foi fazer graça e acabou perdendo o pênalti. Assim, ambas as equipes saíram de Curitiba com um ponto. O Athletico está em décimo sétimo lugar e o Botafogo é o primeiro fora da zona da degola, em décimo sexto.

Foto: Vítor Silva/Botafogo Com gol de Wellington Paulista, o Fortaleza bateu o Sport por 1x0 no Ceará. A estratégia reativa do Sport até se mostrou promissora no primeiro tempo diante do Fortaleza, mas a equipe não desempenhou a mesma efetividade das últimas duas vitórias, sobre Grêmio e Goiás. Com a derrota o Sport está em décimo primeiro lugar. O Fortaleza conseguiu uma vitória importante para subir no campeonato e agora ocupa a oitava colocação.

O duelo entre Goiás e Coritiba no Hailé Pinheiro, em Goiânia, terminou sem vencedor na quarta-feira (9). O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou empatado em 3 a 3 após um final eletrizante. Com o resultado,

o Goiás chegou a 5 pontos na tabela e permanece na lanterna. O Coritiba, por sua vez, ficou com 8 pontos e está na décima oitava posição. Robson abriu o placar para o Coritiba aos 12 minutos do primeiro tempo.

William Matheus recebeu na meia esquerda, cruzou na segunda trave para Sassá, que escorou para o meio e Robson finalizou de primeira para balançar a rede.

William Matheus ampliou para o Coritiba aos 36 minutos do primeiro tempo. Hugo Moura fez lançamento para a ponta esquerda, Edílson recuou mal de cabeça e o atleta dividiu com Tadeu. A bola desviou e foi parar no fundo do gol.

Rafael Moura diminuiu para o Goiás ainda no final da primeira etapa em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Goiás foi para cima e conseguiu o empate já perto do fim do jogo. Ignacio Jara recebeu passe de Keko na pequena área aos 36 para fazer 2x2.

Dois minutos depois, Sabino tentou cortar cruzamento rasteiro de Keko e acabou colocando a bola contra o próprio gol. No entanto, o destino "sorriu" para o atleta, que teve a oportunidade de empatar para o Coritiba em pênalti nos instantes finais do jogo, decretando números finais ao placar. Na próxima rodada, o Goiás encara o Internacional, enquanto o Coritiba enfrenta o Athletico.

Mais time e em outra boa atuação, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Filipe Luís e Gabigol — Digão descontou no fim. O Rubro-Negro liquidou a fatura no primeiro tempo, não tomou conhecimento do rival e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a quarta seguida no Brasileirão, o Fla chegou aos 17 pontos, mesma pontuação que o primeiro colocado Internacional. O Flu está em nono lugar.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com um a mais desde o primeiro tempo, Peixe faz valer a vantagem e marcou 3 a 1 contra o Atlético Mineiro, seu rival direto na tabela; com dois do atacante Marinho; agora goleador máximo do Brasileirão; Jorge Sampaoli teve um retorno amargo à Vila. O

Santos contou com a expulsão do goleiro Rafael, do Galo e abriu o placar com Arthur

Gomes, viu o rival empatar com Alan Franco, mas Marinho brilhou com dois gols, deu

a vitória aos santistas. Com o resultado, o alvinegro praiano está ocupa a sétima

colocação enquanto o time de Minas Gerais está em quinto.

O Bahia chegou à sua sexta partida sem vitórias no Brasileirão. A equipe foi batida pelo Grêmio no estádio de Pituaçu por 2 a 0, gols marcados por Alisson e Darlan. O técnico Mano Menezes, anunciado na última quarta, assistiu ao confronto no estádio. Os gols foram marcados por Alisson e Darlan. O jogo ainda teve as expulsões de Matheus Henrique pelo Grêmio e Gregore pelo Bahia. O time baiano está em décimo quinto e o tricolor gaúcho ocupa o meio da tabela.

O Internacional ganhou do Ceará por 2x0 em Porto Alegre e se manteve na liderança do campeonato. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, artilheiro da competição e principal nome do elenco colorado. O Ceará parece não reagir no brasileiro e está na décima segunda colocação.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, em plena Neo Química. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo contaram com um pênalti de Fagner, que acabou expulso no lance, para abrir o placar com Luiz Adriano. Gabriel Verón, no segundo tempo, fez o gol decisivo do jogo. Danilo Avelar também foi expulso para infelicidade do torcedor alvinegro. Com a vitória, o Palmeiras entrou no G4 e o Corinthians amarga a décima terceira posição.

Em São Januário, o Atlético Goianiense surpreendeu o Vasco e venceu de virada. A vitória teve nome e sobrenome: Renato Kayzer. O atacante formado pelo Vasco se sentiu em casa e fez os dois gols do Atlético. O gol do Vasco foi marcado por Cano, artilheiro da equipe na temporada. O Vasco estacionou em sexto lugar e o Atlético-GO conseguiu sair da zona de rebaixamento e está em décimo quarto. Resultados: Quarta-feira, 09/09: Fluminense 1x2 Flamengo São Paulo 1x1 Bragantino Goiás 3x3 Coritiba Santos 3x1 Atlético-MG Fortaleza 1x0 Sport

Athletico PR 1x1 Botafogo Quinta-feira, 10/09: Internacional 2x0 Ceará Corinthians 0x2 Palmeiras Bahia 0x2 Grêmio

Vasco 1x2 Atlético-GO

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page