google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RODADA 8: O líder tropeça em casa, São Paulo do Diniz encosta e o Flamengo volta a se destacar

Atualizado: 20 de set. de 2020

A oitava rodada do brasileirão 2020 foi recheada de resultados que embolaram a tabela de classificação com o empate do líder, a vitória do São Paulo e a volta do bom futebol do Flamengo

Por: Matheus Reis

Conforme vão se passando as rodadas o campeonato brasileiro vai ganhando mais forma e já começam a surgir os times que brigarão pelo título, os que brigarão por libertadores e os que lutarão para não cair para série B. Mas tudo ainda está muito embolado na tabela e essa rodada 8 foi crucial para aproximar ainda mais os times. Começando pelo líder Internacional, que tropeçou em casa diante do Bahia, na tarde deste domingo (06).

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional x Bahia

O jogo foi bem disputado entre as duas equipes, mas quem abriu o placar foi o meia Rodriguinho, aos 20’ do primeiro tempo, em uma lambança da zaga colorada. Mas o time baiano não pôde comemorar muito já que aos 27’ o Patrick recebeu cruzamento de Tiago Galhardo e empatou de cabeça.

A partida seguiu até os 22’ do segundo tempo quando em pênalti confirmado pelo VAR, Tiago Galhardo guardou mais um e colocou o Inter na frente. O problema para a equipe do Sul foi no final da partida, já nos acréscimos, quando o VAR entrou em ação mais uma vez e apontou pênalti para o Bahia, que converteu com Clayson e conseguiu levar um ponto para casa. O resultado não foi o suficiente para manter Roger Machado no cargo de técnico e a diretoria do clube baiano já anunciou Mano Menezes como novo treinador.


OS CORINGAS DO DINIZ:

Quem certamente ficou feliz com o tropeço do Internacional foi o time do São Paulo que garantiu mais uma vitória no campeonato e agora está apenas a um ponto do atual líder. O jogo rolou às 16h deste domingo (06), no Morumbi, com a disputa entre o tricolor paulista e o tricolor carioca.


Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Quem saiu na frente do placar foi o Fluminense, que aproveitou a falha da zaga são paulina e com Wellington Silva aos 39’ do primeiro tempo, inaugurou o placar. A vantagem durou até os 4’ minutos do segundo tempo, quando Brenner aproveitou o escanteio e igualou o jogo logo no início da segunda etapa, abrindo caminho para a virada do São Paulo que não demorou muito para vir e aos 9’, com Luciano pega rebote de uma bola na trave e coloca a equipe paulista na frente. Depois da virada a equipe de Fernando Diniz controlou o jogo e ainda conseguiu ampliar o placar já no final do jogo, com Vitor Bueno, nos acréscimos do segundo tempo.

A vitória serviu para colocar o São Paulo muito mais próximo da liderança agora com somente um ponto de diferença do Líder Internacional, e ainda colabora para a confiança do time que vem apresentando um futebol mais consistente desde o início da competição.


O CAMPEÃO VOLTOU?

O Flamengo ganhou mais uma no brasileiro e já embala a quinta rodada com resultados positivos, sendo três vitórias nos últimos três jogos, o que deixa a nação rubro-negra muito mais confiante para uma recuperação do time que não começou com o pé direito na largada do brasileirão 2020.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na tarde do sábado (05), em pleno Maracanã, o Flamengo recebeu o Fortaleza e conseguiu mais três pontinhos para a conta, mas o jogo não foi fácil apesar de o primeiro gol ter saído logo aos 4’ minutos da primeira etapa, em linda jogada de Everton Ribeiro, que encobriu o goleiro com um lindo chapéu e marcou de cabeça. Não muito tempo depois do gol rubro-negro, a equipe de Rogério Ceni conseguiu um pênalti pela esquerda em jogada individual de Osvaldo que botou a bola na frente e sofreu carrinho dentro da área, do lateral chinelo Isla, que reclamou não ter cometido a falta, porém o VAR confirmou e Juninho aos 13’ empatou para o Fortaleza.

A partida seguiu bem disputada e o time carioca teve trabalho para chegar ao gol da vitória, que só veio aos 42’ do segundo tempo, com o artilheiro Gabigol marcando e decretando o placar final do jogo que ficou em 2x1. Esses três pontos serviram para lançar o atual campeão na briga pela ponta.


OUTROS JOGOS NA RODADA:

A rodada oito ainda teve uma vitória de virada do Palmeiras, por 2x1 em cima do Bragantino, garantindo mais três pontos para o verdão que é o único time invicto nesse brasileirão; Teve tropeço do Corinthians em casa contra o Botafogo onde o jogo ficou em 2x2; O Santos ganhou fora de casa de 1x0 contra o Ceará; Vasco também ganhou de 1x0 do Athlético-PR; Grêmio e Atlético-GO ficaram no 1x1; Coritiba perdeu mais uma em casa, desta vez para o Atlético-MG por 1 a 0 e Sport e Goiás fizeram o último jogo da rodada onde o time de Recife levou a melhor e ganhou por 2x1.

RESULTADOS DA RODADA:

Sábado 05/09:

Flamengo 2 x 1 Fortaleza

Corinthians 2 x 2 Botafogo

Ceará 0 x 1 Santos

Domingo 06/09:

Bragantino 1 x 2 Palmeiras

São Paulo 3 x 1 Fluminense

Internacional 2 x 2 Bahia

Vasco 1 x 0 Athlético-PR

Atlético-GO 1 x 1 Grêmio

Coritiba 0 x 1 Atlético-MG

Sport 2 x 1 Goiás

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page