google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RODADA 7: Inter segue líder, Tiago Nunes ganha fôlego no Corinthians e novas polêmicas do VAR

O campeonato vai ganhando forma e definindo seus favoritos para esta edição Por Eduardo Carvalho Na quarta-feira, dia 2, Palmeiras e Inter empataram por 1 a 1 em São Paulo, um jogo que deixou muito a desejar nos 90 minutos, mas reservou todas as emoções para os acréscimos. O Colorado, que optou por poupar alguns titulares, abriu o placar aos 46 minutos com Thiago Galhardo, em pênalti revisado pelo VAR. Mas o Verdão, com Luiz Adriano, de cabeça, empatou aos 48 minutos. Apesar da emoção no fim, o jogo foi muito fraco tecnicamente, com raríssimas chances de gol e muita falta de criatividade.

A equipe de Porto Alegre segue na liderança do Brasileirão enquanto o Verdão estaciona na oitava colocação.



Foto: Cesar Greco



No quarto Clássico-Rei do ano, deu Ceará. O time comandado por Guto Ferreira venceu o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão. O gol do Ceará foi de Vinícius Vina, que fez o nono dele na temporada e tem oito assistências. O Fortaleza teve posse de bola, mas sofreu quando tentou ir ao ataque. Para se ter uma ideia, só teve uma boa chance perdida por David no primeiro tempo, e de Juninho no segundo tempo.

Com o resultado o Ceará fica em uma posição mais confortável no campeonato (sétimo colocado) enquanto o Fortaleza segue no meio da tabela (décimo colocado).

Com um a menos, o Fluminense se complicou e cedeu o empate para o Atlético-GO. Após abrir o placar apenas aos sete minutos, com Evanílson e apesar da nítida superioridade no primeiro tempo, o Tricolor perdeu chances claras de gol, a equipe de Odair Hellmann tentou, mas não obteve êxito. O Flu sofreu com a expulsão de Hudson com o segundo cartão amarelo aplicado pela falta em Renato Kayser. Foi o próprio Kayser, em um erro infantil de Michel Araújo, que igualou os marcadores no Maracanã e garantiu um ponto para a volta a Goiânia.

Um ponto somado, o Fluminense segue na quinta colocação e o Atlético-GO amarga a zona do rebaixamento no décimo nono lugar.

O Corinthians venceu o Goiás por 2 a 1, no estádio da Serrinha, em Goiânia, com um gol "salvador" de Danilo Avelar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Otero, aos 45 minutos do segundo tempo. O Timão jogou melhor no primeiro tempo, de forma ofensiva, e abriu o marcador com gol contra dos goianos. No entanto, Tiago Nunes voltou a recuar o time na segunda etapa e viu seu time permitir o empate. O gol de Avelar saiu de forma inesperada, já que o Timão não jogava bem. O primeiro gol do Corinthians foi um gol contra, de Fábio Sanchez; e o gol do Goiás foi marcado por Vinícius.

Com a vitória o técnico Thiago Nunes ganha ‘’fôlego’’ no cargo e leva o Corinthians para a nona colocação. Já o Goiás parece não reagir e está na lanterna da competição, com apenas 4 pontos somados.

No jogo menos interessante da rodada, Botafogo e Coritiba empataram por 0X0 no Nilton Santos e vão a sete pontos na tabela. O alvinegro carioca está flertando com a zona do rebaixamento na décimo sétimo colocação e o Coritiba está em décimo quinto.

Com técnicos interinos, Atheltico e Bragantino ficaram no empate por 1 a 1 na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no primeiro tempo, com Geuvânio e Claudinho. A etapa inicial foi intensa, com as equipes criando chances no começo e balançando as redes, mas o ritmo caiu no segundo tempo. O Braga, que vinha de duas derrotas, fez uma partida mais consistente, só que insuficiente para sair vitorioso. O Furação acumula 5 jogos sem vitória, enquanto o Bragantino não vence há três partidas.

As equipes ocupam a décima terceira e a decima oitava colocação, respectivamente.

No jogo mais agitado dessa rodada, o Flamengo reencontrou o bom futebol perdido e, com direito a golaços de Arrascaeta (autor de dois) e Everton Ribeiro, bateu o Bahia por 5 a 3, hoje (2), no Pituaçu. Pedro marcou os outros. Rodriguinho, Élber e Daniel fizeram para os donos da casa. Essa foi a atuação mais convincente do Fla sob o comando de Dome, que vinha sofrendo com críticas mesmo após vitórias. Desta vez, no entanto, a equipe venceu e convenceu. Com excelente aproveitamento ofensivo, o Rubro-negro deu um baile nos donos da casa e o placar poderia ter sido ainda maior se tivesse havido um pouquinho mais de capricho no toque final.

O Flamengo agora ocupa a sexta colocação na tabela e o Bahia está em décimo segundo.



Foto: Alexandre Vidal/Flamengo



No duelo mais polêmico da rodada, novamente o VAR voltou a ser alvo de críticas. Principalmente por parte dos torcedores santistas.

No empate por 2x2, os gols foram marcados por Lucas Veríssimo e Marinho para o Santos, e Fellipe Bastos e Cano para o Vasco.

Depois dos dois gols do Santos anulados pelo VAR contra o Flamengo, o que gerou revolta nos santistas, foi a vez do árbitro de vídeo ser chamado para validar um gol do Vasco, de Fellipe Bastos, e ajudar a marcar um pênalti para os cariocas, convertido por Cano.

Com o resultado, o Santos foi a oito pontos e se manteve no meio da tabela em décimo primeiro lugar. Já o Vasco chegou a 11 e se manteve no G-4 dos clubes que se classificam para a Libertadores.



Foto: Ivan Storti/Santos FC


Grêmio e Sport abriram a quinta-feira com vitória do Leão de Recife por 2x1 na Arena do Grêmio. Com gols de Patric e Iago Maidana; o gol do tricolor gaúcho foi marcado por Pepê. Após a vitória, o Sport deixa a lanterna do campeonato e ocupa a décima quarta colocação; ultrapassando o Grêmio que está em décimo sexto.

O Galo mineiro deu um show em campo contra o São Paulo no Mineirão. A vitória por 3x0 comprovou o bom trabalho que o argentino Jorge Sampaoli vem fazendo com o elenco alvinegro. Os gols foram marcados por Alan Franco (2X) e Jair.

A derrota quebrou a boa sequência que o São Paulo de Fernando Diniz vinha fazendo na competição. Com um primeiro tempo recheado de oportunidades, o tricolor paulista se sentiu prejudicado pela anulação de um gol legal de Luciano pelo VAR. Após a polêmica, o time caiu de rendimento e foi dominado pelo Galo. Mas a equipe ainda segue em segundo lugar, com 13 pontos e com o próprio Atlético Mineiro na cola, em terceiro, com um ponto a menos.

RESULTADOS DA RODADA


Quarta-feira 02/09:

Ceará 1x0 Fortaleza

Fluminense 1x1 Atlético – GO

Goiás 1x2 Corinthians

Botafogo 0x0 Coritiba

Athletico- PR 1x1 Bragantino

Bahia 3x5 Flamengo

Palmeiras 1x1 Internacional

Santos 2x2 Vasco

Quinta-feira 03/09:

Grêmio 1x2 Sport

Atlético- MG 3x0 São Paulo


31 visualizações0 comentário

Kommentit


bottom of page