google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Rodada 37 define classificados à Libertadores e deixa Cruzeiro por um fio

São Paulo vai para a fase de grupos; Corinthians e Inter se garantem na pré; o time mineiro precisa de uma combinação de resultados para ficar na Série A

Antony brilhou na partida que levou o São Paulo para a fase de grupos da Libertadores (Reprodução: Twitter/@SaoPauloFC)


A penúltima rodada do Brasileirão definiu os 8 classificados para a Libertadores, 5 dos 6 times da Copa Sul-americana, além do 3° dos 4 rebaixados. Pensando na classificação direta para a fase de grupos da maior competição do continente, o São Paulo era o favorito para ficar com a sexta e última vaga. O favoritismo se confirmou e o tricolor fez 2x1 contra o Internacional, justamente o concorrente direto pela vaga. O grande destaque do time paulista foi o jovem Antony, que abriu o placar e fez a jogada do segundo gol, anotado por Vitor Bueno. Os gaúchos chegaram a diminuir com Guilherme Parede, mas não conseguiu evitar a derrota.

A classificação direta é um grande alívio para o torcedor tricolor, já que, neste ano, a eliminação veio na fase prévia diante do Talleres. Apesar da derrota, o Inter se garantiu na fase prévia graças ao empate do Fortaleza contra o Flu (0x0 no Maracanã) e à derrota do Goiás para o Palmeiras (5x1 fora de casa).


Duelo alvinegro põe o paulista na Liberta e deixa o cearense em apuros

Gustagol marcou contra seu "ex-rival" e colocou o Corinthians na Libertadores (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


E o outro classificado para a fase prévia é o Corinthians. O time paulista venceu o Ceará, fora de casa, por 1x0, e se garantiu na pré-Libertadores. Curiosamente, o gol foi marcado por Gustagol, que jogou justamente no grande rival do Vozão, o Fortaleza. A derrota deixa o Ceará ainda ameaçado de rebaixamento. A equipe de Argel Fucks terá que, pelo menos, empatar com o Botafogo, no Rio de Janeiro, para se garantir na Série A. Caso perca para os cariocas, o time nordestino dependerá de uma não vitória do Cruzeiro contra o Palmeiras para ficar na primeira divisão.


Detalhe que o time de Alberto Valentim ainda disputa a última vaga da Copa Sul-americana com o rival Fluminense. Caso o tricolor perca para o Corinthians, em Itaquera, o empate serve para o Fogão se classificar. Agora, se o Flu vencer, ele se garante na competição Sul-americana.



O desespero celeste

Adilson Batista perdeu os 2 jogos à frente do Cruzeiro e o time fica por um fio (Foto: Edson Vara/ Lightpress/Cruzeiro)



E por fim, em Porto Alegre, o Grêmio fez 2x0 no Cruzeiro. O resultado mantém o tricolor na 4° posição, e coloca o time mineiro na beira do abismo. A equipe de Adilson Batista começou bem o jogo, teve chances para marcar. Mas após a lesão de Robinho, quando os mineiros já tinham feito as três alterações, o Cruzeiro ficou com 10 em campo e permitiu que o Grêmio tomasse conta do jogo. Os gaúchos abriram o placar com Ferreira, e fecharam com Pepê, ambos vindos da base tricolor.


O resultado obriga o Cruzeiro a vencer o Palmeiras, no Mineirão, e torcer para o Ceará perder para o Botafogo. Qualquer combinação diferente dessa rebaixa a raposa.




Resultados da rodada 37: Quarta-feira, 4/12

Athletico-PR 1x0 Santos

Atlético-MG 2x0 Botafogo Ceará 0x1 Corinthians

Chapecoense 3x0 CSA São Paulo 2x1 Internacional Fluminense 0x0 Fortaleza Quinta-feira, 5/12 Grêmio 2x0 Cruzeiro

Palmeiras 5x1 Goiás Bahia 1x1 Vasco Flamengo 6x1 Avaí Vagas definidas:


Libertadores (fase de grupos): Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR e São Paulo. Libertadores (fase prévia): Corinthians e Internacional.


Copa Sul-americana: Fortaleza, Goiás, Bahia, Atlético-MG e Vasco (resta 1 vaga). Rebaixados: Avaí, Chapecoense e CSA (resta 1 vaga)

5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page