google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RODADA 36: Mano Menezes demitido, Cruzeiro briga para não cair e o show do Grêmio

A reta final do Brasileirão esquenta e é fundamental para o futuro dos times no campeonato atual e nas competições futuras



Mano Menezes, ex treinador do Palmeiras (Foto: Sociedade Esportiva Palmeiras)


No domingo 01, o Palmeiras enfrentou o campeão Flamengo, no Allianz Parque, e decepcionou a torcida com o seu rendimento abaixo da média e consequentemente a derrota por 3x1. O time de Jorge Jesus entrou em campo com o elenco titular buscando ampliar seus recordes e estatísticas, dominando completamente o jogo.

O heptacampeão brasileiro precisou de apenas três minutos para abrir o placar, que foi inaugurado por Arrascaeta, em jogada que foi trabalhada por todos os jogadores, que trocaram passes durante dois minutos seguidos, sem perder a bola. O segundo gol do time rubro-negro veio nos acréscimos da primeira etapa com Gabriel gabigol, que também fez o terceiro do Fla logo no início do segundo tempo. O gol do Palmeiras saiu somente aos 38’, com Matheus Fernandes, já na etapa final do jogo.

Essa partida foi determinante para que o treinador Mano Menezes fosse demitido junto com o diretor de esportes Alexandre Mattos, ambos já não fazem mais parte do clube, que agora busca uma renovação de elenco e comissão técnica para a próxima temporada.



Cruzeiro à beira do precipício:


Vasco 1 x 0 Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


A corrida contra o rebaixamento fica cada vez mais dramática nessa reta final do campeonato brasileiro de 2019 para o time do Cruzeiro, que ainda busca forças para se manter na elite do futebol nacional. Mas a situação não está nada fácil para o Cruz maltino, que perdeu para o Vasco por 1x0 no dia 02, em São Januário.

A partida começou com o controle do gigante da colina e logo aos 10 minutos do primeiro tempo Guarin abriu o placar do jogo. Depois de sofrer o gol, o time do Cruzeiro se lançou ao ataque e começou uma luta desesperadora pelo empate, pressionando o time adversário e criando boas oportunidades de gol, mas sem precisão na hora de finalizar as jogadas.

Com a derrota fora de casa, o Cruzeiro não somou pontos na rodada e está com os mesmos 36 pontos no campeonato e agora dependendo de vitórias nas próximas duas últimas rodadas, com a combinação de deslizes do time do Ceará, que nesse momento é o único clube que também briga para não cair, já que Avaí e Chapecoense já estão matematicamente rebaixados e o CSA precisa fazer 26 gols em duas partidas.



Grêmio goleia:


Grêmio atropela São Paulo em casa (Foto: UEBEL/GREMIO FBPA)


Com vaga garantida na Libertadores de 2020, o time gaúcho jogou solto em casa contra a equipe do São Paulo, e levou a melhor na partida na segunda etapa do jogo. Os gols foram anotados por Luciano, que marcou dois em menos de sete minutos, aos 10’, de pênalti dado pelo VAR e aos 16’; e o último foi anotado aos 13’ por Allison.

Mesmo com a derrota, o tricolor paulista garantiu uma vaga na Libertadores do ano que vem, basta saber agora se a equipe entrará já na fase de grupos ou se irá disputar a pré-libertadores. O São Paulo precisa apenas de mais uma vitória para poder ir direto para a fase de grupos, e seu próximo confronto será amanhã (Quarta-feira às 21:30), em casa, com o Morumbi lotado na expectativa da classificação direta.


Resumo da 36º rodada:


Sábado, 30/11

Botafogo 0 x 1 Internacional

Ceará 1 x 1 Athletico PR


Domingo, 01/12

Avaí 1 x 1 Fluminense

Palmeiras 1 x 3 Flamengo

Goiás 1 x 2 Fortaleza

CSA 1 x 2 Bahia

Atlético MG 2 x 1 Corinthians

Santos 2 x 0 Chapecoense

Grêmio 3 x 0 São Paulo


Segunda-feira, 02/12

Vasco 1 x 0 Cruzeiro


43 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page