google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RODADA 34: Flamengo é campeão brasileiro de 2019 sem entrar em campo

Clube de Regatas do Flamengo matematicamente não pode ser mais alcançado, conquista Brasileirão sem ter jogado e garante sétimo título para delírio da nação rubro negra



Flamengo Heptacampeão brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)



A rodada 34 do campeonato brasileiro de 2019 foi marcada pela conquista do hepta campeonato do Flamengo, que garantiu o título mesmo sem ter entrado em campo pela competição neste final de semana. O título veio depois da derrota do Palmeiras, que jogando em casa, perdeu para o time do Grêmio pelo placar de 2 x 1.

O jogo na tarde do último domingo (24), entre Palmeiras e Grêmio foi bem disputado e corrido, com o Tricolor gaúcho saindo à frente no placar, em pênalti cobrado por Everton Cebolinha aos 24’ da segunda etapa. Aos 37’ Dudu é empurrado por Cortez na área e o juiz marca penalidade para o time paulista, que foi convertido pelo camisa 19, Bruno Henrique, igualando o placar da partida. Já no final do jogo, o Alviverde em busca de se manter vivo na luta pelo título, começa a pressionar no campo de ataque o time adversário, e em um contra-ataque fatal, já nos acréscimos, Pepê converte e fecha o placar do jogo. A derrota do time de Mano Menezes foi mais amarga, já que a equipe ainda perdeu uma posição para o rival Santos.


Boa atuação de Cebolinha na tarde contra Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)



Santos Brilha


O alvinegro praiano jogou em casa no sábado (23), e goleou o Cruzeiro de virada pelo placar de 4 x 1. O Santos saiu atrás da equipe mineira, que em jogada de Orejuela aos 13’ do primeiro tempo, abriu o placar na Vila Belmiro, mas o gol do colombiano não foi suficiente para segurar a equipe de Sampaoli, que reagiu e empatou logo em seguida com o gol de Sasha aos 22’. A virada veio com Marinho em jogada individual pela ponta esquerda no minuto 14 da segunda etapa.

Depois da virada, a equipe do Santos dominou completamente o restante do jogo com ritmo acelerado, e após 5 minutos do gol da virada, Soteldo amplia a vantagem pegando de primeira o cruzamento rasteiro de Sanchez. Já no fim do jogo com praticamente os três pontos garantidos, Pituca aproveita cruzamento na área e finaliza o placar da partida no acréscimo da etapa final.


Peixe comemora virada e vice no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)



O Brasileirão não para


Por mais que já tenha sido decretado o campeão deste ano, o Campeonato Brasileiro ainda tem mais quatro rodadas até seu término e ainda tem muita coisa para acontecer durante esses próximos jogos que virão. Times como São Paulo, Internacional, Corinthians, Goiás e até mesmo o Bahia ainda brigam por vaga na Libertadores de 2020, principalmente agora que o Flamengo foi campeão da taça e fez o G-7 virar G-8

E a corrida contra o rebaixamento também vai ficando mais acirrada com as últimas partidas chegando, e a tensão dos times da décima terceira posição para baixo fica cada vez maior, onde Atlético MG, Botafogo, Fluminense, Ceará, Cruzeiro, CSA e Chapecoense continuam na esperança da permanência na elite do futebol brasileiro. O Avaí é o único time até o momento que matematicamente já não tem mais chances e sofre rebaixamento antecipadamente.



Resumo da 34º rodada:


Sábado, 23/11

Santos 4 x 1 Cruzeiro


Domingo, 24/11


Palmeiras 1 x 2 Grêmio

Atlético MG 0 x 1 Athletico – PR

Goiás 4 x 3 Bahia

Botafogo 1 x 0 Corinthians

Ceará 1 x 1 São Paulo

Internacional 2 x 2 Fortaleza

Avaí 0 x 1 Chapecoense


Segunda-feira, 25/11

CSA 0 x 1 Fluminense



268 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page