google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RODADA 15: São Paulo quebra tabu, Corinthians entra na zona de rebaixamento e a briga pela liderança

Atualizado: 13 de out. de 2020

A última rodada do Campeonato brasileiro de 2020 teve a primeira vitória do soberano sobre o Palmeiras no Allianz, custou a cabeça do técnico interino do Corinthians e aumentou a disputa pelo título


Foto: Cesar Greco

O São Paulo ganhou mais uma no Brasileirão, mas essa partida teve um gosto especial aos torcedores pois além de garantir mais três pontos ao clube, foi uma vitória em um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, onde o tricolor paulista nunca havia ganhado um jogo desde a inauguração da nova Arena do verdão e em dez partidas disputadas.

Esse jogo rolou às 19h do último sábado (10), e não foi uma das melhores exibições do choque-rei, pois as esquipes não criaram tantas claras de gol e em criação de jogadas o tricolor se saiu melhor e tomou mais iniciativas. O primeiro tempo foi morno e ficou no 0x0, mas a segunda etapa começou quente e logo aos 10’ minutos teve um pênalti para o São Paulo, Reinaldo bateu de chapa e abriu o placar do jogo.

O Palmeiras não conseguiu reagir muito bem ao gol e a soberano foi tomando conta do confronto e segurando o resultado até o fim da partida, onde Vitor Bueno aproveitou um passe dentro de Igor Vinicius, de dentro da área, e marcou o gol que decretou o fim do tabu e os três pontos para conta dos coringas do Diniz.


E O CORINTHIANS HEIN?

Mais um jogo frustrante para o torcedor alvinegro na noite do domingo (11), na partida contra o Ceará, que acabou em derrota para a equipe paulista que vem em uma sequência bem complicada neste campeonato brasileiro. O time do Corinthians ainda não conseguiu se encontrar em campo e isso vem custando caro na competição, com a última derrota no Castelão a equipe foi direto para a zona de rebaixamento e agora o estado do clube fica ainda mais delicado.


Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians até saiu na frente do placar na partida, fazendo um gol no chute de Léo Natel aos 15’ do primeiro tempo, mas esse gol foi por uma falha do goleiro Fernando Prass que deixou a bola escapar e passar entre as pernas. O resultado de 1 a 0 no placar não refletia bem o jogo, já que a equipe cearense estava jogando e buscando o resultado muito mais do que o time paulista, e com isso veio o empate aos 33’ num gol contra do zagueiro Gil, que desviou um cruzamento por baixo mas a bola não foi na direção desejada. E para piorar ainda mais a situação do Corinthians, no final do segundo tempo Cássio saiu errado e Ramiro acabou dando um carrinho para chegar na bola, mas pegou somente o jogador do Ceará, Fernando Sobral bateu e virou o jogo aos 45’ da etapa final, decretando a derrota do timão.

A derrota levou o Corinthians à décima sétima colocação na tabela e o time é o mais novo a estar na zona de rebaixamento, além da zona, a derrota também serviu para diretoria ir atrás de um novo técnico e na tarde desta segunda-feira (12), foi apresentado Vagner Mancini como reforço para o coringão.


A DISPUTA É BOA

Os quatro times da ponta da tabela garantiram seus respectivos três pontos nessa rodada, o Atlético-MG ganhou de 3x0 do Goiás, no Mineirão, os gols foram anotados por Keno aos 42’ de pênalti aos 42’ do primeiro tempo, Nathan aos 46’ também do primeiro tempo, e Marrony fechou o placar nos acréscimos do tempo final e garantiu a permanência do galo na liderança com trinta pontos.

Outro que também fez a lição de casa foi o Internacional, que enfrentou o Athlético-PR no Beira-Rio e venceu por 2x1. Os três gols da partida saíram logo no primeiro tempo começando com o artilheiro Thiago Galhardo aos 7’, aos 36’ mais um do Inter com Abel Hernández, e o último gol da partida foi de Renato Kayzer.

E para fechar o G4 da tabela, o Flamengo venceu o Vasco em pleno São Januário, o jogo foi 2 a 1 para o rubro-negro, mas quem saiu na frente foi o time cruzmaltino com gol de Teller Magno aos 9’ da primeira etapa do jogo. O fla só empatou o jogo no segundo tempo com Léo Pereira, logo no início da segunda metade e virou com Bruno Henrique, garantindo os três pontos para o atual campeão.

RESULTADOS DA RODADA:

Sábado (10/10):

Vasco 1 x 2 Flamengo

Coritiba 0 x 0 Fortaleza

Palmeiras 0 x 2 São Paulo

Atlético-MG 3 x 0 Goiás

Domingo (11/10):

Fluminense 1 x 0 Bahia

Santos 2 x 1 Grêmio

Atlético-GO 2 x 1 Bragantino

Sport Recife 1 x 2 Botafogo

Internacional 2 x 1 Athlético-PR

Ceará 2 x 1 Corinthians

50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page