google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RODADA 12: NA RODADA DOS EMPATES POUCOS TIMES GANHAM; E A BASE DO FLAMENGO DEU SUFOCO

Poucos times se destacaram nessa última rodada do Campeonato brasileiro de 2020 onde a maioria das equipes somou apenas um ponto, mesmo assim ainda sobrou espaço para os jovens do mengão se sobressair



Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético



Muito se esperava dessa longa rodada 12 do Brasileirão que começou na quarta-feira (23), e terminou somente hoje (28), mas somente quatro equipes souberam aproveitar as partidas e somaram três pontos, coincidentemente as mesmas quatro equipes que jogaram em casa: Sport Recife sobre o Corinthians, Athlético PR sobre o Bahia, Atlético MG sobre o Grêmio e o Fluminense sobre o Coritiba.

Começando pelo Galo, a equipe mineira soube lidar bem com o fator casa e sobrou em campo contra o Grêmio, que continua em uma má fase nesse campeonato desde o início dos jogos. A equipe mineira aproveitou a má fase do adversário e a excelente fase de seu atacante Keno, que marcou os três gols do galo no jogo, aos 11’ do primeiro tempo, aos 11’ e aos 21’ da segunda etapa. Isaque chegou a diminuir para o time gaúcho quando ainda estava 2 a 0 para o Atlético, mas não foi o suficiente para botar fogo na partida que acabou 3 a 1.

O Sport ganhou do Corinthians com um placar magro de 1 a 0, em um gol de pênalti do zagueiro Iago Maidana, que acabou sendo o destaque do jogo morno e pouco movimentado. E por falar em jogo não tão movimentado, o Athlético PR bateu o Bahia por 1 a 0 também, com gol de Christian aos 25’ minutos da etapa final do jogo.

Jogo movimentado mesmo foi o desta segunda-feira, com o Fluminense atropelando o Coritiba pelo placar de 4 a 0, num jogo tímido do Coxa que acabou nem vendo a cor da bola. O Flu começou a partida com fome de gol e logo aos 8 minutos abriu o placar com Michel Araújo, mas o primeiro tempo ficou estacionado nesse placar e somente na segunda etapa que o tricolor carioca deslanchou, fez aos 16’ com Felippe Cardoso, ampliou aos 72’ com gol de Nino e fechou a conta de pênalti com Ganso, aos 42’ minutos.



“SUB 15” DO FLAMENGO DEU TRABALHO?

A partida entre Palmeias e Flamengo teve muita polêmica envolvida antes de realmente acontecer, era um pedido de adiamento por parte da equipe rubro negra, era um “respeito” ao protocolo por parte do time paulista, tudo porque a diretoria do Flamengo constou dez atletas infectados com o novo corona vírus, e por esse motivo quiseram adiar a partida, que estava marcada para tarde do último domingo (27), mas a diretoria do Palmeiras alegou que o protocolo deveria ser seguido e pediu que a partida rolasse, que foi o que aconteceu.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo teve que ir a campo com jogares das categorias de base, e todo esse trâmite atrasou a partida em vinte minutos, mas nenhum desses empecilhos atrapalhou o time carioca na partida, pelo contrário, foi essencial para mostrar a força do rubro negra até mesmo nas equipes não profissionais e ainda serviu para destacar o goleiro de apenas 21 anos, Hugo Souza. O jovem goleiro foi fundamental para o time e brilhou em diversas defesas importantes que influenciaram o placar final do jogo, que ficou no 1 a 1.

A partida em si foi bem disputada, tanto que Patrick de Paula abriu o placar aos 11’ do segundo tempo chutando de fora da área e contando com um desvio da zaga do Flamengo, mas logo em seguida aos 12’, Pedro empatou o jogo e decretou o placar final da partida.

Em entrevista a TV Globo, o jovem goleiro do Flamengo se emocionou ao ser eleito o melhor em campo e dedicou a grande exibição ao seu falecido pai; "Eu não jogo faz 9 meses. A última partida foi no sub-20. A diferença dessa partida é que na última meu pai estava na arquibancada assistindo e hoje eu não tenho mais ele. Faz seis meses que não tenho ele. Hoje a primeira vez que entrei em campo sem o meu pai".

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo




RESULTADOS DA RODADA:

Quarta-feira 23/09:

Sport Recife 1 x 0 Corinthians


Sábado 26/09:

Athlético PR 1 x 0 Bahia

Internacional 1 x 1 São Paulo

Atlético MG 3 x 1 Grêmio


Domingo 27/09:

Vasco 1 x 1 Bragantino

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Atlético GO 1 x 1 Botafogo

Ceará 2 x 2 Goiás

Santos 1 x 1 Fortaleza


Segunda-feira 18/09:

Fluminense 4 x 0 Coritiba

37 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page