google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Repórter Dimensão #1: Arena Castelão - nova temporada, velhos problemas

Fotos: Carlos Gibaja e José Wagner/Sesporte


E nesta segunda-feira (17) temos estreia aqui no site do Dimensão Esportiva. Falo do quadro Repórter Dimensão, que faz um apanhado geral do que aconteceu durante a semana no futebol cearense. Espero que gostem, e vamos juntos nessa!


MUDOU A TEMPORADA, MAS OS PROBLEMAS NO CASTELÃO....


Parece até filme repetido, mas não é. Entramos na temporada de 2023 e persistem os problemas relacionados ao gramado da Arena Castelão. O mais recente deles foi na final do Campeonato Cearense, quando o aquecimento dos atletas foi proibido no campo sob a justificativa de preservação do gramado. Se com poucos meses de reabertura a grama já está nessa condição, imaginem quando a temporada terminar.


GALO E LOBO DE VOLTA EM 2024


Terminada a Série B do Cearense e temos conhecidos não só o campeão, como também quem disputa a elite do futebol cearense em 2024. Horizonte e Floresta subiram, com o Galo do Tabuleiro vencendo o quadrangular de acesso e se sagrando campeão (venceu o Icasa por 2x1 ontem no Romeirão). Parabéns a ambos!


DEMOROU, MAS CHEGOU


E após longo período, enfim a mídia independente foi liberada nos clubes da capital. O clube da vez é o Ceará, que na parte da diretoria teve reunião neste fim de semana com alguns veículos de imprensa para estipular regras e número de órgãos jornalísticos liberados. No total, serão 7. Já não era sem tempo...


A SITUAÇÃO DO FUTEBOL DO CARIRI


Que a fase dos times da região do Cariri não é das melhores, isso já não é segredo para ninguém. E isso está sendo constatado com a confirmação das equipes que vão compôr o Cearense 2024. De todas elas, nenhuma é do eixo CraJuBar. Que fase vivem Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha, hein?


A SITUAÇÃO DAS MENINAS DO VOZÃO SÓ PIORA


Já está até virando clichê falar dos maus bocados que a equipe do Ceará tem atravessado na edição desse ano do Brasileirão Feminino. Goleada por cima de goleada. A da vez, foi um sonoro 7x0 aplicado pelo Cruzeiro. É a prova de que com futebol feminino, não se brinca. É necessário investimento, e não sucatear a equipe as vésperas da competição mais importante do calendário. O que mais falta acontecer?


DERROTA NA ESTREIA EVIDENCIA NECESSIDADE DE REFORÇOS NO CEARÁ


A atuação do Ceará diante do Ituano na última sexta-feira (14) não foi das melhores, é bem verdade. E ela evidenciou a necessidade de ir ao mercado, buscar bons reforços. Especialmente na zaga, e meio campo, que são os maiores gargalos alvinegros. Na defesa, o time sofre muito nas jogadas de bola parada, já o meio campo na partida em Itu, deixou a desejar e muito.



*João Hudson é narrador e comentarista esportivo, passando por diversas rádios web, como Metró, Esportes Total e Outra Dimensão e atualmente está no Dimensão Esportiva e no portal Esporte News Mundo.


Comments


bottom of page