google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Remo vence Corinthians em casa e fica com a vantagem na Copa do Brasil


Richard Franco (à direita) foi o autor do primeiro gol azulino. Foto: Divulgação/ Clube do Remo.

Aconteceu. Contrariando até mesmo o torcedor mais pessimista, o Remo vence o Corinthians por 2 a 0 no Mangueirão e garantiu vantagem para o jogo da volta em São Paulo. A vitória azulina complica a vida corintiana na Copa do Brasil, que agora terá que ganhar por 3 gols de diferença para se classificar à próxima fase. Já para o Leão, uma derrota magra ainda assegura a classificação.


No primeiro tempo, o Remo dominou em campo, com grandes chances de abrir o placar, perante a um Corinthians completamente sem ação e com pouquíssimas oportunidades de gol. Quando aos 12 minutos, após uma roubada de bola, Pablo Roberto e Muriqui chegaram perto, quando ao rebote do goleiro Cássio, Richard Franco aproveitou e fez o primeiro tento azulino. Yuri Alberto fez o único lance de perigo corintiano, cara a cara com Vinícius, mas a bola foi pra fora.


No segundo tempo, Fernando Lázaro realizou algumas trocas, como a entrada de Roger Guedes, Fausto Vera e Fagner. As trocas chegaram a surtir efeito, pois o Corinthians começou a oferecer bastante perigo ao Leão, que não se deixou abater e aproveitou os defeitos ainda restantes dos paulistas para administrar a partida a seu favor. Quando aos 15 minutos, em uma boa troca de figurinhas, Uchôa, Pablo Roberto, Muriqui e Lucas Mendes construíram o lance que consagraram os azulinos. Após cruzada de Mendes, Muriqui chegou e fez o segundo tento. Os corintianos, afetados pelo nervosismo, não conseguiam concluir as jogadas e as criatividades cada vez mais escassas. Pablo Roberto chegou a tentar o terceiro gol, mas foi fraco e a bola parou em Cássio.


O jogo da volta será no dia 26 de Abril às 21h30, na Neo Química Arena. O próximo encontro do Remo será no Parazão, contra o Caeté, no sábado (15), às 18h no Mangueirão. Já o Corinthians terá o Cruzeiro na sua frente em sua estreia no Brasileirão da Série A às 16h de domingo (16) na Neo Química Arena, este com transmissão do Dimensão Esportiva.


Será que teremos mais uma zebra ou o Corinthians reverterá? É esperar até o dia 26 para ver!


19 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page