google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Red Bull Bragantino X América-MG: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta!


Foto: Twitter/@RedBullBraga.

Em jogo válido pela volta das oitavas de finais da Copa Sulamericana, Red Bull Bragantino e América-MG irão se enfrentar nesta quinta (10). O duelo entre as equipes será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 21h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 20h45 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.


O primeiro duelo entre as equipes aconteceu no último dia 03, em Belo Horizonte, com o empate pelo placar de 1 a 1 e agora, uma vitória simples para qualquer lado decidirá a classificação à próxima fase, porém, em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas. O vencedor da partida irá enfrentar o Fortaleza nas quartas de finais, que se classificou diante do Libertad na última terça, após vitória por 2 a 1 no agregado.



COMO VEM O RED BULL BRAGANTINO

A equipe paulista chega com a confiança em alta para a partida decisiva desta quinta, visto sua boa sequência nos campeonatos em disputa. Com exceção do empate no jogo de ida contra o América Mineiro, o Massa Bruta vem de duas vitórias importantes no Brasileirão – contra Fortaleza por 3 a 0; e Coritiba por 1 a 0, no último fim de semana – resultados essenciais para a manutenção do time na parte de cima da tabela no nacional. No momento, o Red Bull Bragantino ocupa a 5º colocação na Série A, com uma das melhores defesas da competição e, conta com esse diferencial para buscar a classificação contra os mineiros que estão numa situação adversa.

Os comandados de Pedro Caixinha sobraram na fase de grupos da Copa Sulamericana e tiveram tempo para analisar o adversário, que fora eliminado na Copa do Brasil, disputaram a fase de playoffs antes de chegar a este duelo das oitavas de finais e, apesar desta janela, tiveram uma disputa bem parelha no duelo de ida, na semana passada, em Minas Gerais. Um detalhe importante é que, apesar de ter seu estádio livre - o Nabi Abi Chedid - o Massa Bruta irá mandar o jogo na Neo Química Arena (estádio do Corinthians), por determinação da Conmebol, pois, pelas normas da entidade, os locais que irão receber partidas eliminatórias na competição deverão ter capacidade mínima de 20 mil torcedores e a casa do Red Bull Bragantino suporta um número inferior a este, 17.022 espectadores.


Para a partida, a equipe possui uma grande lista de desfalques como Ramires, Eduardo, Jadsom, Mosquera, Helinho, Realpe, Laquintana e Raul.


COMO VEM O AMÉRICA-MG

A equipe mineira, por sua vez, realmente está numa fase conturbada e, apesar da boa classificação nos playoffs contra o Colo-Colo, os últimos resultados foram ruins, tanto no nacional, quanto na Copa do Brasil – onde foram eliminados pelo Corinthians - deixando o time em crise, o que culminou na saída do técnico Wagner Mancini. Após a demissão de Mancini, o América anunciou o argentino Fabián Bustos como seu sucessor, entretanto, ele não estará à beira do campo no duelo contra o Red Bull Bragantino e sim, Diogo Giacomini, funcionário da comissão permanente do clube.


No Brasileirão, o Coelho não vence uma partida desde 03 de Junho, contra o Corinthians por 2 a 0 e, desta data em diante, soma 8 jogos sem vencer - 3 empates e 5 derrotas – e figura na última colocação, com a pior defesa do campeonato, com apenas 10 pontos e 40 gols sofridos. A equipe mineira espera fazer uma partida sem falhas nesta quinta, diferentemente do nacional, para conquistar a classificação às quartas de finais da Sulamericana, competição que estão conseguindo se manter de maneira heroíca.


Para a partida, a equipe possui alguns desfalques como Danilo Avelar, Ricardo Silva, Mikael, Adyson e Dadá Belmonte.


Prováveis escalações:


Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavinho; Luan Cândido, Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.


América-MG: Matheus Pasinato; Marcinho, Éder, Júlio e Marlon; Lucas Kai, Breno, Juninho e Matheusinho; Mastriani e Rodrigo Varanda . Técnico: Diogo Giacomini.





As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.

ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Jhon Ospina (COL)

  • ASSISTENTE 1: Sebastian Vela (COL)

  • ASSISTENTE 2: Jhon Gallego (COL)

  • QUARTO ÁRBITRO: Jhon Hinestroza (COL)

  • ÁRBITRO DE VÍDEO: Yadir Acuña (COL)


TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube. Narração: Ivan Pignatari

Comentários: João Miguel, Murilo Gomes e André Bacha


OUTROS MEIOS:

Streamings: Paramount +

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page