google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Real Sociedad x Paris Saint-Germain: Tudo o que você precisa saber do confronto desta terça-feira pela Liga dos Campeões!

Valendo vaga às quartas de final, PSG vai ao norte da Espanha com vantagem e pode classificar-se mesmo se derrotado.


FOTO: Reprodução

Real Sociedad e Paris Saint-Germain vão à campo nesta terça-feira (05), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Reala Arena, em San Sebastián, Espanha, em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final na UEFA Champions League. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 16h30.


No jogo de ida, o primeiro da história entre os clubes, a partida terminou em 2 a 0 para a equipe francesa, que em sua casa, conquistou uma vitória muito importante e abriu vantagem no confronto que dá vaga às quartas de final da principal competição de clubes no mundo.


Com dois gols no segundo tempo, marcado por Mbappé, no minuto 13, e Barcola, aos 25’, ambos franceses, o PSG chega para esse confronto podendo ser derrotado por até um gol de diferença que mesmo assim avança a fase seguinte. Nas duas edições anteriores, o clube de Paris parou ainda nas oitavas de final, já o clube basco, chegou uma única vez a fase quartas de final, em 1982/83.



COMO VEM A REAL SOCIEDAD? 

O momento de instabilidade da Erreala apareceu logo nos momentos mais importantes da equipe até o momento na temporada, quando antes do confronto de ida contra o PSG, enfrentou uma sequência de três jogos consecutivos terminando em empate sem gols. E desde a derrota para o clube francês, possui uma vitória, um empate e outras duas derrotas para clubes da segunda parte da tabela. Este último empate, levou a partida semifinal da Copa do Rei para os pênaltis, no qual foram eliminados para o Mallorca.


Na LaLiga, ocupa no momento a sétima posição da tabela, conquistando assim uma vaga na Conference League, e está apenas dois pontos atrás do sexto colocado, Real Betis, porém, com três pontos à frente do Valencia, que ainda tem um jogo a menos, e do Las Palmas, vê sua vaga continental da próxima temporada bastante ameaçada.


Alguacil não poderá contar com Elustondo, Odriozola, Muñoz e Barrenetxea, lesionados.


COMO VEM O PARIS SG? 

Líder da Ligue 1 desde a rodada 13, atual bicampeão e 20 jogos invictos juntando todas as competições, o clube parisiense caminha para mais uma conquista do Campeonato Francês, a 12ª na história, ao abrir momentaneamente nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Stade Brestois, surpresa do campeonato.


O PSG porém, vem de dois empates consecutivos e está aos poucos, se articulando em campo sem seu grande craque Mbappé, por opção do técnico. A boa notícia é que por enquanto está dando certo, pois conseguem manter a invencibilidade de 20 jogos, sendo derrotado pela última vez pelo Milan, no dia 7 de novembro, na 4ª rodada da fase de grupos da Champions League.


Na fase de grupos da Champions League, a campanha nem foi tão boa, porém, suficiente para avançar de fase e agora se encontrar em vantagem no confronto após vencer o jogo de ida como mandante e caminhar para mais uma quartas de final de sua história. Na Coupe de France, irá encarar o Nice nas quartas de final, adversário esse que é responsável pela única derrota da equipe na Ligue 1, lá na rodada 5.


Luis Enrique não poderá contar com Sergio Rico, Skriniar e KImpembe, lesionados.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 


Real Sociedad: Remiro; Traoré, Zubeldia, Le Normand e Tierney; Zubimendi e Merino; Brais Méndez, Kubo e Oyarzabal; André Silva. Técnico: Imanol Alguacil 


Paris SG: Donnarumma; Hakimi, Danilo Pereira, Marquinhos e Lucas Hernández; Ugarte, Zaïre-Emery e Vitinha; Barcola, Dembélé e Mbappé. Técnico: Luis Enrique

 

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo



ARBITRAGEM: 


  • Árbitro: Michael Oliver (ING) 

  • Assistentes: Stuart Burt (ING) e Daniel Cook (ING) 

  • Quarto Árbitro: Robert Jones (ING) 

  • VAR: Stuart Attwell (ING) 

  • AVAR: David Coote (ING)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva



Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Lucas Assis e Lucas Almeida


OUTROS MEIOS: 

TV Fechada: Space/TNT 

Streaming: HBO+ 



Comments


bottom of page