google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Real Madrid x Manchester City: Tudo o que você precisa saber sobre o confronto desta terça-feira!

Atualizado: 22 de abr.

Espanhóis e Ingleses iniciam confronto valendo vaga nas semifinais da UEFA Champions League.



Foto: Divulgação Twitter/ Manchester City


Na tarde desta terça-feira (09), às 16hrs (horário de Brasília), Real Madrid e Manchester City protagonizam o primeiro duelo das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA. O palco da partida será o Santiago Bernabéu, localizado em Madrid, Espanha. O Dimensão Esportiva transmitirá em áudio o duelo a partir das 15h30 (horário de Brasília). O link para a transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta mensagem. 


Pela terceira vez consecutiva, Real Madrid e Manchester City se enfrentam na fase de mata da Champions League. Na temporada anterior, o City eliminou os Merengues para posteriormente, se tornar campeão inédito. Já em 2021/22, o Real Madrid venceu a equipe de Manchester nas quartas de final e se consagrou campeão daquela edição. Agora temos mais um capítulo interessante deste confronto, enquanto o City busca o bicampeonato, o Real Madrid quer o décimo quinto título.


COMO VEM O REAL MADRID?

Donos da competição com 14 títulos, eliminaram o RB Leipzig na fase anterior e agora buscam vingança contra o City pelo ano passado. 

São líderes da La Liga com 75 pontos e chegam em ótimo momento para o duelo, com três vitórias nos últimos três jogos. Além disso, perderam apenas dois jogos oficiais na temporada. 

O Real Madrid está há uma semana sem jogar, portanto chegam mais descansados em relação à equipe de Manchester, que jogou no último sábado pela Premier League


COMO VEM O MANCHESTER CITY?

Os atuais campeões da competição chegam confiantes para o duelo, aliás, eliminaram o Real Madrid na última Champions League com um placar agregado de 5 a 1. Já sobre esta temporada, eliminaram o Copenhagen na última fase, vencendo os dois confrontos disputados por 3 a 1.

A equipe se destaca pela sua ofensividade na competição - já foram 24 gols marcados, o melhor ataque com folga. Por outro lado, deixam a desejar defensivamente, já sofreram 9 gols ao total, 4 a mais em relação a última temporada.

Para o azar de Pep Guardiola, a equipe não contará com o lateral Kyle Walker, por conta de uma lesão na coxa. O inglês foi um fator fundamental para combater o brasileiro Vinicius Jr. ano passado.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy; Valverde, Kroos, Camavinga e Bellingham; Vinicius Júnior e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti


Manchester City: Ederson; Lewis, Stones, Dias e Akanji; Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Foden e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Artur Dias

  • Assistente 1: Paulo Soares

  • Assistente 2: Pedro Ribeiro

  • Quarto árbitro: Daniele Orsato

  • VAR: Massimiliano Irrati



TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração deste jogo em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no Youtube.


Link:


Narração: Phablo César

Comentários: JC Mendonça e Nanda Ferreira


OUTROS MEIOS:

TV Aberta: SBT

TV Fechada: TNT Sports

Streaming: Max



67 visualizações2 comentários

2 Comments


Excelente matéria de um excelente profissional! Conteúdo top pra quem acompanha o futebol!

Like
Replying to

Tamo junto irmão ❤️

Like
bottom of page