google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Real Madrid X Chelsea: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta!


Foto: Twitter/Real Madrid.

Em partida válida pelas quartas de finais da UEFA Champions League, Real Madrid e Chelsea vão se enfrentar nesta quarta (12). O primeiro duelo da fase eliminatória entre as equipes será no lendário Santiago Bernabéu, em Madrid, às 16hr (horário de Brasília).



COMO VEM O REAL MADRID


A equipe comandada por Carlo Ancelotti vem de um ótimo retrospecto no campeonato continental, se classificando com duas grandes vitórias sobre o Liverpool – a primeira delas, uma goleada por 5 a 2 em Anfield – e chega forte para o primeiro jogo das quartas em seu estádio. O Madrid, no entanto, apesar dos bons resultados na Champions e a classificação sobre o Barcelona por 4 a 0 na Copa do Rei, vêm de uma dura derrota na última rodada, contra o Villarreal, pelo campeonato Espanhol, por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu e, mesmo com algumas oscilações no nacional, o Real Madrid aposta na mística ao disputar este campeonato, qual é tão vitorioso.

Para a partida desta semana, o Real Madrid terá apenas o lateral esquerdo, Ferland Mendy como desfalque.


COMO VEM O CHELSEA

Atualmente, a equipe londrina não está numa das melhores fases, com o time sendo bem questionado pelos desempenhos ruins na Premier League, onde ocupa apenas a 11ª posição – algo péssimo, se analisarmos os grandes investimentos realizados na temporada. O Chelsea venceu apenas uma das últimas cinco partidas na liga, marcando cinco gols, uma média baixíssima pro nível de um clube do Big Six. Na Champions League, no entanto, o clube vem de uma boa vitória, por 2 a 0, diante do Borussia Dortmund. Além dos problemas com péssimos resultados e desempenhos pífios, o clube conta ainda com dificuldades em seu banco de reservas – e não são os jogadores. O Chelsea havia contratado o técnico Graham Potter em setembro de 2022, para substituir Tuchel, porém, diante de uma temporada muito abaixo do esperado, a diretoria decidiu demiti-lo no início do mês e trazer novamente (como interino), o ex-jogador Frank Lampard, que teve trabalhos bem questionados, inclusive pelo próprio Chelsea.


Para a partida, o Chelsea terá possíveis desfalques, sendo: Thiago Silva, Mason Mount, Azpilicueta e Chukwuemeka. Outros jogadores como Aubameyang, Madueke e Badiashile, não foram inscritos na competição.



Prováveis escalações:


Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Camavinga; Kroos, Valverde e Modric; Rodrygo, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.


Chelsea: Kepa; Reece James, Wesley Fofana, Koulibaly e Bem Chilwell; Enzo Fernandéz, Kanté e Kovacic; Havertz, Sterling e João Félix. Técnico: Frank Lampard.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: François Letexier (FRA)

  • ASSISTENTE 1: Cyril Mugnier (FRA)

  • ASSISTENTE 2: Mehdi Rahmouni (FRA)

  • QUARTO ÁRBITRO: Stéphanie Frappart (FRA)

  • VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

TRANSMISSÃO:

Streamings: HBO Max.


Comments


bottom of page