google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Real Madrid x Atlético Madrid: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico deste domingo!

Real e Atlético se enfrentam pela 4ª vez nesta temporada em confronto que tem sido muito interessante até aqui. Com duas vitórias para o Atleti e uma para os merengues.


Foto: Divulgação / Real Madrid

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam nesse domingo, às 17h do horário de Brasília, no Santiago Bernabéu, casa do Real. O confronto é válido pela 23ª rodada de La Liga e terá transmissão do Dimensão Esportiva à partir das 16h45. O link e as informações da transmissão estarão no fim da matéria.


O principal trunfo do Atleti para a partida é que eles são o único time que venceu os merengues na temporada 2023/24. Somando La Liga, Copa do Rei, Supercopa e Champions League, as únicas duas derrotas do Real nessa temporada vieram nos confrontos contra o Atlético em La Liga e na Copa do Rei.


COMO VEM O REAL MADRID?


Apesar de todas as dificuldades com lesões ao longo da temporada, o Real Madrid lidera a La Liga isoladamente nesse momento. Após o empate do Girona contra a Real Sociedad, se o Real vencer, abre 4 pontos de vantagem sobre o rival catalão na disputa pelo título. O Real Madrid conquistou a Supercopa da Espanha recentemente, em uma goleada em cima do Barcelona, mas acabou eliminado da Copa do Rei para o próprio Atlético. Dessa forma, uma vitória em La liga, além de dar o troco após a eliminação, ajudaria o Real na briga por mais esse título. Especificamente no campeonato espanhol, o time comandado por Carlo Ancelotti vem de 6 vitórias seguidas, sendo as últimas 3 contra Almería, Las Palmas e Getafe. Vale destacar que é a primeira partida após os jornais franceses noticiarem que Kylian Mbappé decidiu ir para Madrid na temporada que vem, reforçar esse que já é um dos times mais fortes de toda a Europa.



COMO VEM O ATLÉTICO DE MADRID?


O Atlético de Madrid é o 4º colocado de La Liga, com 47 pontos. São 10 pontos de diferença para o líder Real, e uma derrota praticamente extinguiria qualquer chance de disputa por título. Como destacado anteriormente, o Atlético foi o único time capaz de vencer o Real na temporada, e mostrou que tem chances de sair com a vitória novamente.

No campeonato espanhol, a equipe comandada por Diego Simeone vem de 3 vitórias seguidas, contra Granada, Valencia e Rayo Vallecano. Além de bom desempenho na liga, a equipe conquistou ótimas classificações na Copa do Rei, contra Real e Sevilla, que os colocaram na semifinal contra o Athletic Bilbao, cuja ida acontece nessa quarta-feira.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Real Madrid: Lunin, Carvajal, Rüdiger, Nacho Fernández, Mendy; Camavinga, Valverde, Kroos, Bellingham; Vinicíus Júnior, Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.


Atlético Madrid: Oblak, Savic, Witsel, Hermoso; Molina, De Paul, Koke, Barrios, Samuel Lino; Depay, Griezmann. Técnico: Diego Simeone.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: José María Sánchez Martínez

  • Assistente 1: Raúl Cabañero Martínez

  • Assistente 2: Juan José López Mir

  • VAR:  Eduardo Prieto Iglesias


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Ivan Pignatari Jr

Comentários: Mariana Guiciard e Júnior Gomes


Outros meios:

Streaming: Star+




15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page