google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha neste domingo


Reprodução/Twitter

Mais um "El Clásico" decidindo título no futebol espanhol. Neste domingo (14), Real Madrid e Barcelona farão a grande final da Supercopa da Espanha; o inusitado é o local escolhido para o jogo: Estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita. A partida começa às 16h, horário de Brasília e terá transmissão do Dimensão Esportiva.


RETROSPECTO

Real Madrid e Barcelona se enfrentaram 255 vezes, com retrospecto muito equilibrado: são 103 triunfos merengues e 100 culés, além de 52 empates. Na última vez que duelaram em campo, a estrela de Jude Bellingham brilhou e o Real venceu por 2 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys.



COMO VEM O REAL MADRID?

O time merengue vem embaladíssimo após vencer seu rival local, o Atlético, por 5 a 3 na semifinal. O Real está há 4 meses sem saber o que é uma derrota e lidera La Liga, empatado com o Girona. O clube busca o 13° título da Supercopa em sua história.


Para esta partida, Carlo Ancelotti pode mudar o gol com Lunin assumindo a titularidade debaixo das traves depois de Kepa ter tido atuação criticada na semifinal. Valverde chegou a ser dúvida, mas entra em campo, o que não acontecerá com atletas como Courtois, Alaba, Éder Militão e Lucas Vázquez.



COMO VEM O BARCELONA?

O Barça não está num momento igual ou parecido com o seu maior rival. Se recupera de uma fase oscilante, com derrotas para Royal Antwerp e Girona. Atualmente, o time culé não perde há três jogos. É o atual campeão do torneio e busca o 15°, se classificou vencendo o Osasuna; em La Liga, os baugranas estão na terceira posição na tabela.


Pro jogo de domingo, Xavi ganhou um grande problema com a lesão de Raphinha, que tirará o brasileiro da decisão. Yamal será o seu substituto, enquanto Pedri pode ter chance de entrar alguns minutos em campo.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Mendy; Valverde, Modric e Tchouaméni; Bellingham, Vinícius Júnior e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.


Barcelona: Iñaki Pena; Koundé, Christensen, Araujo e Balde; De Jong, Pedri e Gündogan; Yamal, Lewandowski e João Félix. Técnico: Xavi.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Javier Alberola Rojas

  • Assistentes: Alfredo Rodríguez Moreno e Teodoro Sobrino Magán

  • VAR: Eduardo Prieto Iglesias


TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 15h30

Narração: Phablo César

Comentários: Rodrigo Faustino e Tiago Hugolin

Técnica: Rodrigo Faustino


Link:


OUTROS MEIOS:

TV fechada: ESPN

Streaming: Star+

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page