google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Real Madrid amassa o Barcelona em pleno Camp Nou e vai pegar o Osasuna na final da Copa do Rei

Foto: Divulgação Instagram/Real Madrid


Jogando no Camp Nou nesta quarta-feira (05), o Real Madrid enfrentou o Barcelona pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Rei e venceu por 4 a 0, revertendo a derrota no primeiro jogo no Santiago Bernabéu, garantindo a vaga na decisão do torneio.


O jogo foi muito equilibrado e em altíssimo nível, com os dois times alternando alguns pequenos períodos de superioridade.


O placar elástico se construiu num período entre os últimos minutos do primeiro tempo e os primeiros do segundo, em que o Madrid conseguiu criar algumas chances boas e convertê-las: gol de Vinicius Júnior, em um contra-ataque puxado pelo próprio brasileiro, originado de uma grande defesa de Courtois; gol de Benzema após boa jogada pelo lado direito envolvendo Éder Militão e Modric; e outro do francês, dessa vez em cobrança de pênalti, sofrido por Vini.


Já no lado do time catalão, quando chegava no ataque não mostrava o mesmo poder de decisão e sempre parava na defesa do adversário, que jogou muito bem.


O terceiro gol merengue desestabilizou completamente o Barcelona, que até conseguiu ensaiar certa pressão, mas o Real Madrid chegava mais perto de fazer o quarto do que o Barcelona de fazer o primeiro.


Foto: Divulgação Instagram/Real Madrid


E o quarto gol saiu, em mais um contra-ataque puxado por Vinícius Jr., que deu uma assistência para Karim Benzema marcar o seu segundo hat-trick seguido.


DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Alejandro Balde: Muito bem no ataque.


Sergio Busquets: Organizando muito bem o time, principalmente, com as inversões de jogo.


Franck Kessié: Fazia um excelente jogo, porém, acabou cometendo o pênalti.


Raphinha: No bolso do Camavinga.


Gavi: Muito participativo, um todo-campista.

Foto: Divulgação Instagram/Barcelona


Robert Lewandowski: Ficou sumido e quando finalmente apareceu, cabeceou bem a bola, mas o Courtois defendeu e, assim, começou o lance do gol do Real Madrid.


Thibaut Courtois: Fez uma defesa fantástica, impedindo o gol do Lewa e originando o contra-ataque do primeiro gol.


Éder Militão e David Alaba: Muito seguros na zaga.


Eduardo Camavinga: Praticamente só teve funções defensivas, e as exerceu muito bem. Deixou o Raphinha no bolso.


Toni Kroos: Muito bem organizando o time.


Luka Modric: Ficou muito próximo de ser o melhor em campo. Controle total do meio campo e assistência para o segundo gol.


Rodrygo: Criou boas jogadas no ataque.


Karim Benzema: Apagado por um bom tempo, mas acordou no final do primeiro tempo, no lance do gol. Acabou participando de todos os gols do jogo, com dois gols e uma assistência.


Vinícius Jr.: O melhor em campo. Ousado, como sempre. Puxou vários contra-ataques espetaculares, dois deles que resultaram em gols, um dele e um do Benzema, com assistência dele, e ainda sofreu o pênalti do terceiro gol blanco.

Foto: Divulgação Instagram/Real Madrid


Marco Asensio: Entrou muito bem no lugar do Rodrygo, mantendo o nível do lado direito incomodando a defesa blaugrana.


TATIQUÊS:


Real Madrid: Jogou no 4-3-3, às vezes, variando para o 4-2-3-1, marcando por zona, tocando bastante a bola, mas sendo muito vertical nos contra-ataques. Saída de trás, sempre, com bolas longas do Courtois.


Barcelona: Jogou no 4-3-3, tocando bastante a bola, usando as inversões longas para progredir no campo e marcando por zona.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page