google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

RB Leipzig pressiona e marca, mas Real Madrid vence na Alemanha

 

Em partida válida pelas oitavas de finais da Champions League, RB Leipzig x Real Madrid se enfrentaram em busca da classificação para a próxima fase. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Red Bull Arena Leipzig, em Leipzig, na Alemanha.


Créditos a foto: Reuters

Dentro de casa, o Leipzig tentou abrir o placar e ir para a próxima partida com tranquilidade, mas o Real Madrid fechou sua defesa e conseguiu sair com 1 x 0 no placar final. A próxima partida decidirá a equipe que terá vaga nas quartas de finais da Liga dos Campeões.

 

1º TEMPO

O cenário do primeiro jogo na Alemanha é propício a equipe mandante, o RB Leipzig recebe festa de sua torcida na Arena Red Bull Leipzig. A vitória seria algo de grande importância, já que a decisão para a próxima fase acontece no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha. Em contrapartida, o Real Madrid quer levar para a casa uma vitória para ter tranquilidade no jogo da volta.


Dentro de casa, o Leipzig começou a partida com intensidade e com menos de 1 minuto, a equipe finalizou um cruzamento de cabeça e obteve seu gol impedido. Porém, a defesa do Real Madrid deixou mais algumas vezes o time alemão finalizar, tendo algumas chances de gol após o impedimento do gol. Efetividade também foi vista na marcação intensiva e bloqueio no ataque do time Merengue, fazendo com que a equipe adversária recuasse seu elenco.


O time do técnico Carlo Ancelotti aproveitou de seu ataque veloz e conseguiu realizar alguns contra-ataques efetivos e obteve melhores chances de criação, mas sem finalizações revertidas a gols.  


No meio da partida, era possível ver um equilíbrio maior nas duas equipes, sem deixar de mostrar intensidade e movimentação. Mesmo com o RB Leipzig pressionando mais e tendo mais oportunidades de gol, o Real Madrid conseguiu reagir com seu ataque de Vinícius Júnior e Rodrygo.

 

2º TEMPO

O intervalo começa com mais intensidade da equipe visitante, e com uma recuperação de bola, avança para a pequena área e acerta a bola direto no ângulo. Brahim Díaz abre o placar para o Real Madrid aos 3 minutos da segunda etapa deste confronto, mas ainda deixa em aberto o placar, já que o RB Leipzig ainda tem intensidade e busca finalizar no gol de A. Lunin a todo momento.


O ataque do atacante Sesko é algo a ser visto pela defesa do Real Madrid, já que o jogador tenta a todo tempo criar jogadas e igualar o placar. No entanto, não são efetivadas essas possibilidades e acaba gerando alguns contra-ataques ao adversário, que também não soube aproveitar e ficou no “quase”.


Algumas modificações na equipe do técnico Marco Rose foram realizadas em meio a partida, e sua intenção era intensificar o ataque da partida e tentar o gol tão buscado. O Leipzig tentou mais algumas finalizações, porém, a defesa do Real Madrid estava atenta e conseguiu se livrar das possibilidades de gol dos donos da casa.


Ao fim da partida, os alemães terão de correr atrás de resultados no próximo jogo da volta em Madrid, no dia 06 de março às 17h (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu. O mandante do segundo jogo será o Real, e os espanhóis têm resultado favorável, porém, a vitória magra, mantêm o placar aberto até agora.

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page