google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Racing X Boca Juniors: Tudo que você precisa saber do jogo desta quarta!


Estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro, localizado no tradicional bairro de Avellaneda. Palco da partida desta quarta, às 21h30. (Foto: Reprodução / Facebook (@CopaLibertadores)

Em jogo válido pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, Racing e Boca Juniors se enfrentarão nesta quarta (30). O duelo será no Estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro - na região de Avellaneda, bairro em Buenos Aires, capital argentina. O jogo terá a transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 21h e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.


Racing e Boca Juniors se enfrentaram apenas oitenta e seis vezes na história, sendo um dos jogos mais tradicionais na Argentina. O retrospecto é positivo aos Xeneize, que venceram 37 vezes, contra apenas 24 vitórias da Academia - além de 25 empates. Na Libertadores, foram oito confrontos, com quatro vitórias do Boca Juniors, três empates e apenas uma vitória do time de Avellaneda.



COMO VEM O RACING?

El Primer Grande vem tendo uma boa temporada de 2023. Apesar da campanha razoável na Liga Argentina, terminando em 12°, a equipe vem apostando nas Copas, estando qualificado às Oitavas da Copa nacional. Mas o destaque mesmo da equipe, é o torneio continental. Na CONMEBOL Libertadores, a equipe vem muito bem. Após superar Flamengo, Aucas-EQU, e Ñublense-CHI na fase de grupos, o time conseguiu ótima virada pra cima do Atlético Nacional-COL nas oitavas, e busca aproveitar o fator casa para chegar na primeira semifinal desde 1997.


Com o empate na La Bombonera, o time de Avellaneda busca qualquer vitória para avançar as semis. A equipe está a quatro partidas sem perder, contando com uma vitória e um empate no começo da Copa da Liga.


O time irá com alguns desfalques, sendo eles os meias, Nardoni e Vecchio - além do atacante Roger Martinez. Todos estão lesionados.


COMO VEM O BOCA JUNIORS?

O Azul y Oro vem tendo boa temporada no futebol argentino. A equipe terminou em 7º a Liga Profesional, garantindo ao menos uma vaga na Sudamericana de 2024. Nas copas, a equipe vai muito bem, estando nas oitavas de final da Copa local. Mas as fichas do gigante argentino estão apostadas na taça continental. Após superar Dep. Pereira-COL, Colo Colo-CHI e Monagas-VEN, a equipe passou nas penalidades contra o Nacional-URU, e tenta voltar as semifinais pela primeira vez desde 2020.


A equipe vem de derrota contra o modesto Sarmiento, pela Copa da Liga - e é inconstante nos últimos jogos, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos.


A equipe conta com o mesmo desfalque da ida, sem seu atacante Luca Langoni, indisponível por lesão.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Racing: Arias; Rubio, Sigali, Piovi e Gabriel Rojas; Gomez, Moreno e Oroz; Ojeda, Maximiliano Romero e Hauche. Técnico: Fernando Gago.


Boca Juniors: Sergio Romero; Figal, Rojo e Valentini; Advíncula, Guillermo Fernandez, Medina e Fabra; Barco, Benedetto e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Andrés Matonte (URU);

  • ASSISTENTE 1: Nicolas Tarán (URU);

  • ASSISTENTE 2: Martin Soppi (URU);

  • QUARTO ÁRBITRO: Jose Burgos (URU);

  • VAR: Leodan Gonzalez (URU).



TRANSMISSÃO:


Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Narração: Gabriel Tuma.

Comentários: Anderson Lima & Rodrigo Silva.


A Live inicia ás 21h no YouTube (Player abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.




OUTROS MEIOS:

Streamings: Paramount+.

Comments


bottom of page