google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

PSV e Borussia Dortmund empatam em jogo movimentado nas Oitavas de Final da Champions League

Em "Lei do Ex", Malen abriu o placar para o Dortmund no primeiro tempo, e o artilheiro Luke de Jong empatou de pênalti, que para muitos não existiu, causando polêmica.


Foto: Divulgação/Instagram/Borussia Dortmund.

PSV e Borussia Dortmund protagonizaram um jogo de muita intensidade e chances criadas, nesta terça-feira (20), na partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, como já era de se esperar de ambas as equipes, que sempre tiveram um DNA ofensivo. 



O Jogo:


Desde o começo do jogo as duas equipes pressionavam muito o portador da bola e tentavam chegar com velocidade no gol adversário, e conseguiram levar perigo durante todo o primeiro tempo. Do lado dos aurinegros, o atacante holandês, Malen, ex-PSV, se destacava pelas jogadas de velocidade e finalizações no gol do time da casa. Já do lado do PSV, as esperanças estavam sob o artilheiro do time na temporada, o centroavante Luke De Jong, que já marcou 27 gols até o momento. O atacante, porém, pouco participou das jogadas ofensivas, e assistiu o compatriota Malen, abrir o placar aos 23 minutos, em jogada individual e com um pouco de sorte após a finalização desviar no lateral Dest e morrer no ângulo do goleiro Benitez, que nada podia fazer.


Entretanto, o time da casa não sentiu o gol e continuou na mesma pegada em busca do empate. O Borussia Dortmund apostou nas transições rápidas ao recuperar a bola, para tentar ampliar a vantagem, mas nenhuma das equipes conseguiram balançar as redes.


O segundo tempo começou com o PSV tomando a iniciativa do jogo, tendo que trabalhar a bola com paciência, enquanto o time alemão abaixava as linhas para proteger mais a defesa e sair no contra-ataque. Os holandeses insistiam em achar um espaço na defesa do Dortmund, quando aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti de Matt Hummels em Tilman. O zagueiro aurinegro demonstrou muita tranquilidade apesar da marcação, confiando que o VAR chamaria o juiz para rever o lance, o que não aconteceu. As imagens da jogada mostram Hummels acertando apenas a bola no carrinho dentro da área, que ficou espantado com a marcação. O artilheiro Luke De Jong, que não tinha nada haver com a situação, cobrou a penalidade forte e rasteira no canto direito do goleiro Meyer, que até chegou perto da bola, mas não conseguiu evitar o gol.


O time holandês continuou a pressionar o Borussia, que ainda se defendia bem, mas não conseguia sair com tanto perigo como antes. O atacante Sancho, que voltou recentemente ao time alemão após passagem ruim no Manchester United, fez um jogo apagado, e saiu na metade no segundo tempo, assim como o atacante Malen, para as entradas de Brandt e Wolf. O Borussia Dortmund voltou a levar perigo aos 26 minutos, com uma finalização de Wolf, que colocou o calcanhar na bola que vinha de uma cobrança de falta pela esquerda, obrigando o goleiro Benitez a fazer uma grande defesa. Em resposta, o lateral americano Dest, com passagens pelo Barcelona e Milan, fez ótima jogada pelo lado esquerdo e finalizou em cima do goleiro Meyer, em lance cara a cara. E ambos os times pararam por aí. O jogo da volta será em Dortmund, no dia 13 de março, no Estádio Signal Iduna Park.



THE BEST E THE BESTA NOVIBET:


The Best: Malen


Foi o jogador mais perigoso da partida, com o gol que abriu o placar, dribles, jogadas de velocidade e finalizações.


The Besta: Sancho


Fez um jogo apagado, sem criar nenhuma jogada para o ataque do Borussia Dortmund, e com poucos toques na bola. Todos esperavam mais da joia inglesa, que até o momento, faz um bom retorno pelo clube aurinegro.



OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:


O meia marroquino Saibari, se envolveu em boas jogadas para o PSV, e poderia ter aberto o placar ou dado uma assistência em uma delas. O artilheiro Luke De Jong, deixou o gol dele em cobrança de pênalti, e serviu um belo passe para Tilman, que perdeu a chance de frente para o gol no primeiro tempo. Os goleiros Benitez e Meyer, foram importantes para não deixarem suas equipes tomarem mais gols, realizando boas defesas.


4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page