google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

PSG x Barcelona: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta!


Foto: Twitter/PSG_inside.

Em partida válida pelo jogo de ida das quartas de finais da Champions League, PSG e Barcelona irão se enfrentar nesta quarta (10). O duelo entre as equipes acontecerá no Parc des Princes, em Paris (FRA), às 16h (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 15h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe responsável.

 

COMO VEM O PSG

A equipe comandada por Luís Enrique chega para o duelo desta quarta um pouco mais tranquila e focada na competição continental, visto que já tem seu título nacional praticamente encaminhado – está há 10 pontos na frente do vice-líder, com 6 rodadas restando para o término da Ligue One.

 

O PSG vem de um empate por 1 a 1 em casa, contra o Clermont, pelo campeonato francês e, antes disso, havia eliminado a Real Sociedad por 4 a 1 no agregado, nas oitavas da Champions League. Apesar de ter caído num grupo dificílimo da competição continental – o que chamamos de grupo da morte – a equipe francesa conseguiu se classificar em segundo lugar, ficando atrás apenas do Borussia Dortmund. A equipe não perde uma partida oficial desde 07 de novembro, quando saiu derrotada pelo Milan no mesmo campeonato.

 

Para a partida, a equipe possui alguns desfalques até o momento, como o lateral Hakimi, suspenso, além de Mukiele, Barcola e Kurzawa, lesionados.

 

COMO VEM O BARCELONA

Os comandados de Xavi chegam para o duelo tentando afastar de vez a fase ruim que assombrou o time durante boa parte da temporada. O Barcelona, diferentemente da temporada passada, sofreu muito com resultados ruins e até improváveis, que fizeram o time se afastar muito das primeiras posições do nacional e até correr o risco de não classificar para a fase eliminatória da Champions, entretanto, nos últimos jogos, a equipe ressurgiu e começou a colecionar pontos e bons resultados, fazendo com que subissem na tabela e atingissem boas marcas de invencibilidade, a qual defende desde o final de janeiro, quando perdeu pela última vez – 5 a 3 para o Villarreal em 27 de Janeiro – e, desde então, são 11 jogos sem derrotas.

 

Pela La Liga, os culés ocupam a vice liderança – oito pontos atrás do Real Madrid – vem de vitória contra o Las Palmas por 1 a 0 na última rodada do nacional, e antes disso, havia vencido o Atlético de Madrid, fora de casa, por 3 a 0. Mesmo com alguns tropeços, o Barcelona terminou a fase de grupos na primeira posição e, eliminou o Napoli nas oitavas da Champions League, com um placar agregado de 4 a 2.

  

Para a partida, a equipe possui alguns desfalques até o momento, como Alejandro Balde e Gavi, lesionados.

 

Prováveis escalações:

 

PSG: Donnarumma; Zaire-Emery, Marquinhos, Skriniar e Nuno Mendes; Lee, Ugarte e Vitinha; Dembelé, Gonçalo Ramos e Mbappé. Técnico: Luís Enrique.


Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Araujo e João Cancelo; De Jong, Gündogan e Fermín López; Lamine Yamal, Lewandovski e Raphinha. Técnico: Xavi

 

As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


 

ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Anthony Taylor (ING)

  • ASSISTENTE 1: Gary Besick (ING)

  • ASSISTENTE 2: Adam Nunn (ING)

  • QUARTO ÁRBITRO: Robert Jones (ING)

  • VAR: Stuart Attwell (ING)

 

 

TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 15h30

Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Duylo Alcântara e João Marcelo Siqueira

 

Link:


 

Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.

 

OUTROS MEIOS:

Streaming: MAX

Comments


bottom of page