google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

PSG vence a Real Sociedad e encaminha classificação para as quartas da Champions League

Com gols de Mbappé e Barcola, franceses vencem por 2 a 0 e encaminham classificação para as quartas de final da Liga após 2 temporadas caindo nas oitavas.



Paris Saint-Germain e Real Sociedad se enfrentaram nessa quarta-feira (14) no Parc des Princes, em Paris. A partida, válida pela ida das oitavas de final da UEFA Champions League, terminou em 2 a 0 para a equipe da casa, que deixa a classificação encaminhada para a volta daqui a 3 semanas.


COMO FOI O JOGO?


O jogo começou com a Real Sociedad tentando subir bastante a marcação, para gerar erros do PSG e não permitir que a equipe francesa tivesse a posse de bola no campo de ataque. Isso deu certo no 1º tempo. Apesar de ter mais a bola, as principais chances do Paris só vinham em bolas mais rápidas, quando tinha espaço para seus atacantes correrem.


Mbappé aos 5 minutos teve um bom contra-ataque, mas o goleiro Remiro fez ótima defesa. Por volta dos 25, Dembelé teve uma boa chance em transição mas finalizou pra fora. A Real Sociedad por sua vez, era muito agressiva quando tinha a bola, mas esbarrou na sua principal dificuldade nos últimos jogos: fazer o gol.


A equipe do país basco não marcou nos últimos 4 jogos, e hoje não foi diferente. A principal dificuldade foi concluir as chances que criou em gol. Na partida de hoje, foram 9 finalizações mas nenhuma em direção à meta adversária. O destaque ficou para Kubo, que deu muito trabalho para o brasileiro Beraldo pela direita do ataque, e criou algumas chances para si mesmo e para os companheiros, nenhuma bem finalizada. Ainda no final da 1ª etapa, Merino deu ótimo chute de fora da área que parou no travessão de Donnarumma.


A volta do 2° tempo começou equilibrada, até os 12 minutos. Dembelé cobrou escanteio e após desvio de Marquinhos, Kylian Mbappé abriu o placar. Foi o 44º gol do francês em UEFA Champions League, ultrapassando o seu ex-companheiro de time Neymar, que tem 43.


Depois do gol, só deu PSG. A Real Sociedad parecia perdida após o gol e o Paris, como tubarão que sente cheiro de sangue, atacou os espaços que se abriram. Mbappé acertou ótimo chute, que após desvio do goleiro Remiro foi direto para a trave. Aos 25, Barcola recebeu pela direita, driblou o lateral Traoré e deu toque na saída do goleiro. 2 a 0 PSG. A equipe espanhola não conseguiu criar grandes chances, ou perigos para a equipe francesa, que dominou a partida. O Paris terminou mais próximo do 3º gol do que a Real Sociedad de diminuir.


A volta acontecerá no dia 5 de março no Anoeta, agora Reale Arena, e a torcida da equipe basca promete criar clima de caldeirão para tentar tirar a vantagem aberta pelo PSG e buscar uma possível classificação para as quartas.

11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page