google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Primeira rodada do basquete nas Olimpíadas já tem emoção e surpresas

A primeira rodada do basquete olímpico começou em Tóquio, com alguns jogos eletrizantes e a derrota da atual tricampeã olímpica, seleção americana. Os times dos grupos A e B competiram na madrugada do dia 25 e a rodada do grupo C terminou na manhã do dia 26.

(Instagram: @equipedefrancebasket)


Rodada 1


Irã x República Tcheca


A bola subiu na modalidade com um jogo pouco esperado entre Irã x República Tcheca, já que as equipes não são cotadas para conquistar uma medalha. Mas o jogo deu um show de emoção, principalmente no último quarto.


A Repúlica Tcheca venceu o Irã por 84 a 78, conseguindo a primeira vitória nessas Olimpíadas. O jogo foi marcado pela incrível reação da equipe iraniana, que saiu de uma desvantagem de 22 pontos já no terceiro quarto, para apenas 4 pontos faltando 30 segundos para o fim do jogo, vencendo o quarto por 32-17.


Apesar do susto, a Repúplica Tcheca conseguiu vencer o jogo. Com o destaque sendo para Patrik Auda, que fez 16 pontos. E para o Irã e cestinha da partida, Behnam Yakhchalidehkordi, com 23 pontos.


Na segunda rodada, o Irã enfrentará os Estados Unidos e a República Tcheca pegará a França.

(Instagram: @cz.basketball)


Alemanha x Itália


O segundo jogo da rodada foi entre Alemanha e Itália, com a equipe italiana vencendo por 92 a 82. A partida foi marcada pela virada dos italianos, fazendo uma sequência de 24-10 no último quarto, sacramentando a vitória da equipe.


A Alemanha ficou praticamente o jogo todo na frente, abriu uma vantagem de 12 pontos no decorrer da partida e terminou os três primeiros períodos liderando. Mas faltando 3 minutos para acabar, a Itália tomou a liderança com duas bolas de 3 pontos e não deixou escapar, vencendo os alemães.


O cestinha da partida foi o alemão Maodo Lo, com 28 pontos. Mas a Itália teve 5 jogadores passando dos dois dígitos de pontuação, com destaque para Simone Fontecchio (20 pontos), Stefano Tonut (18 pontos) e Danilo Gallinari (18 pontos).


Na segunda rodada, a Itália enfrentará a Austrália e a Alemanha pegará a Nigéria.


(Instagram: @fiba)


Austrália x Nigéria


Apesar de ter impressionado nos jogos que anteciparam a competição, a Nigéria perde na sua estreia nessas olimpíadas. A experiente equipe australiana venceu os nigerianos por 84 a 67, uma diferença de 17 pontos.


As duas equipes fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo, alternando a liderança algumas vezes, sempre próximos do placar. E a partir do quarto período que a equipe australiana se distanciou na pontuação, terminando o jogo com uma boa vantagem.


Com um time mais experiente e com alguns jogadores da NBA, os australianos fizeram o dever de casa. O destaque foi para o jogador do San Antonio Spurs, Patty Mills, que anotou 25 pontos e foi cestinha da partida.


Na segunda rodada, a Austrália enfrentará a Itália e a Nigéria pegará a Alemanha.


(Instagram: @fiba)


França x Estados Unidos


Com problemas de faltas de Kevin Durant e um aproveitamento de quadra de apenas 36%, a seleção americana foi derrotada na sua estreia das Olimpíadas 2020 para a França, 83 a 76.


Além de ter perdido para os franceses nas quartas de final da Copa do Mundo de Basquete em 2019, a seleção americana também foi derrotada na primeira rodada dos jogos olímpicos. A equipe francesa conseguiu impor seu jogo duro e boa defesa. A equipe dos Estados Unidos começou bem a partida, e liderou a maior parte do tempo. Mas conforme o jogo foi passando, a França foi se encontrando e fez um terceiro período arrasador de 25-11. Os Estados Unidos ainda abriram 7 pontos de vantagem faltando 3 minutos para o fim do jogo, mas com três bolas de 3 pontos, os franceses viraram o jogo com menos de 1 minuto para acabar, tiveram uma roubada de bola e administraram a vitória.


A França teve como destaque Evan Fournier, com 28 pontos, além da ajuda de Rudy Gobert, que anotou 14 pontos. Pelo lado americano, o atual campeão da NBA pelos Bucks, Jrue Holiday, foi o cestinha da equipe com 18 pontos.


Na segunda rodada, os Estados Unidos enfrentarão o Irã e a França pegará a República Tcheca.

(Instagram: @usabasketball)


Argentina x Eslovênia


Luka Doncic, o imparável. O garoto que destruiu com a partida e anotou incríveis 48 pontos e 11 rebotes na sua estreia em Olimpíadas, e a Eslovênia venceu a Argentina por 118 a 100.


O jogo em si foi disputado no começo, mas a partir do segundo quarto a equipe da Eslovênia foi superior, atingindo em determinada parte do jogo 30 pontos de vantagem. Dessa forma, Luka e seus companheiros apenas administraram a vantagem até o apito final.


Luka com uma incrível atuação, liderou sua equipe para a primeira e importante vitória, com o destaque também para Klemen Prepelic, anotando 22 pontos. O time esloveno ofuscou as boas atuações de Luis Scola (23 pontos), Facundo Campazzo (21 pontos) e Gabriel Deck (17 pontos).


Na segunda rodada, a Argentina enfrentará a Espanha e a Eslovênia pegará o Japão.

(Instagram: @lukadoncic)


Espanha x Japão


Apesar de serem os donos da casa, o Japão foi derrotado pela Espanha por 88 a 77 na estreia das duas equipes nessas Olimpíadas. A Espanha, cotada para ser uma das medalhistas na modalidade, teve um bom jogo de seus jogadores que atuam na NBA.


Chegando a uma liderança de até 24 pontos durante a partida, a Espanha foi numericamente melhor que os japoneses em quase todos os quesitos, o que ajudou os espanhóis a vencer. Além disso, liderou o jogo inteiro, e não ficou atrás do placar nenhuma vez, dando confiança para as próximas partidas da competição.


Como destaques, o armador Ricky Rubio foi o cestinha da partida, anotando 20 pontos e distribuindo 9 assistências, sua principal habilidade. Outros três jogadores do time também tiveram boas atuações e dígitos duplos de pontuação. Pelo Japão, apesar da derrota, dois se destacaram, Yuta Watanabe com 19 pontos e Rui Hachimura com 20 pontos.


Na segunda rodada, o Japão enfrentará a Eslovênia e a Espanha pegará a Argentina.

(Instagram: @fiba)

41 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page