google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Previsões NBA Awards 2023/24

Prever o que vai acontecer em uma temporada inteira da NBA é muito difícil, são 82 jogos por equipe, muita coisa pode acontecer. Mas essa é a graça, ler este texto em junho do ano que vem e ver tudo o que foi dito aqui, comparando com a realidade. Vamos lá?

NBA Awards Victor Wembanyama
Imagem: Reprodução/FanDuel

Erik Spoelstra - Miami Heat (Técnico do ano)

A premiação de técnico do ano costuma ser concedida ao time que teve o maior salto de campanha de uma temporada para outra. O Miami Heat se classificou para os playoffs pelo play-in, ao vencer o Chicago Bulls. A tendência para este ano é de um Miami com uma campanha superior à da temporada passada, se classificando direto para a pós-temporada.


Spoelstra é técnico da equipe desde 2008, nunca venceu o prêmio de treinador do ano. Nas últimas 10 temporadas, apenas 3 dos treinadores premiados eram novatos no cargo e dos 7 veteranos vencedores, 4 deles disputaram as finais na temporada anterior. Esses números favorecem Erik para este ano, é um técnico que desempenhou um excelente trabalho na pós-temporada do ano passado e eu acredito que a boa fase continue para esta temporada.


Malik Monk - Sacramento Kings (Sexto Homem)

Esse é um dos prêmios mais difíceis de se prever, se o sexto homem ganhar espaço como titular, já não faz mais parte da categoria. Chris Paul, dos Warriors, é um nome bastante forte, contudo, Malik Monk me chama mais a atenção. Monk fez uma campanha de playoffs muito acima da média na série contra Golden State, tendo aproximadamente 29 minutos de quadra por jogo e uma média de 19 pontos. Ele ganhou a confiança de Mike Brown e a tendência é permanecer como um coringa saindo do banco de Sacramento. Espero bons números de Malik Monk para este ano.


Tyreese Maxey - Philadelphia 76ers (Most Improved Player)

Tyreese Maxey é um jogador que vem conquistando cada vez mais espaço nos Sixers. É um jogador bastante talentoso que possui um teto ainda mais alto para se desenvolver. Os rumores de troca envolvendo James Harden são cada dia maiores, o armador não compareceu aos treinos e tudo indica que seus dias estão contados em Philly. Isso abre possibilidades para Maxey, ele será o responsável por assumir este papel na equipe. Acredito que ele possua qualidade para isso.


Sua média de pontos no ano passado foi de 20 por jogo, neste ano ele pode manter - ou quem sabe até aumentar - essa média e subir sua produção em assistências, que na temporada 2022/23 foi de apenas 3.5 por jogo. Ser o braço direito de Joel Embiid nesta temporada e, ao lado dele, conduzir os 76ers a uma campanha de 50 vitórias, pode ser o que determine Tyreese Maxey como o jogador que mais cresceu na temporada de 2023.


Tyreese Maxey
Imagem: Reprodução/NBA

Evan Mobley - Cleveland Cavaliers (Jogador Defensivo do Ano)

Jaren Jackson Jr, de Memphis, é o atual vencedor do prêmio e para este ano lidera as apostas novamente. Mas minha escolha seria em Evan Mobley. Um dos critérios novos para as premiações, é jogar ao menos 65 partidas da temporada regular. Mobley esteve ativo em 69 em 2021 e 79 em 2022, enquanto em 5 temporadas, Jaren Jackson só esteve em quadra em mais de 65 jogos em uma delas (2021). Mobley (9.0) supera Jackson (6.8) em rebotes e não comete tantas faltas. Foi o líder da equipe com a melhor defesa da liga na temporada passada e em sua temporada de estreia colocou os Cavs em quinto lugar no quesito.


Sua versatilidade é bastante impressionante e seus números também, ao compará-lo com o vencedor da última temporada, percebemos que Mobley possui plenas condições de ser o vencedor do prêmio de melhor jogador defensivo da NBA.


Scoot Henderson - Portland Trail Blazers (Calouro do ano)

Victor Wembanyama é o favorito para ser o vencedor do prêmio de melhor calouro da temporada. Concordo que ele seja um jogador espetacular, isso é indiscutível. Mas por ele ser um atleta tão diferente do comum entre os jogadores da liga (altura, porte físico e estilo de jogo), ainda tenho minhas dúvidas se o impacto prometido será imediato. Scoot Henderson me parece um jogador mais plug-and-play no jogo da NBA.


Ele é o estereótipo de um jogador ideal para o alto nível profissional, um um atleticismo formidável, envergadura grande (2,05m) e uma explosão de infiltração no garrafão impressionante. Em Portland, que agora sentirá a ausência de Lillard, Henderson terá espaço de sobra para se desenvolver como um franchise player - alguns reports indicam que os Spurs limitarão Victor em minutos de quadra. Visando a temporada de calouro, Scoot me chama mais a atenção em comparação a Wemby.


Giannis Antetokounmpo - Milwaukee Bucks (MVP)

Por fim, o prêmio individual mais importante da temporada, o Most Valuable Player. Para mim, Antetokounmpo será o vencedor. As condições em Wisconsin são melhores, Dame se juntou ao time, vejo os Bucks voltando para 2023 com muito mais ânimo e vontade de superar as últimas duas temporadas abaixo das expectativas. Giannis esteve envolvido em rumores de troca no último ano, isso pode ter desmotivado o jogador. Agora ele renovou, 3 anos por 186 milhões de dólares, a busca por mais um título nos Bucks segue viva.


Conhecendo o grego, ele virá para esta temporada muito motivado e com a garra para mostrar que ele é o melhor jogador da liga. Desbancando Embiid e o Joker. Para mim, Giannis vem com tudo para este ano e será o MVP.


Está registrado, não tem como voltar atrás. Agora é deixar a temporada 2023/24 da NBA trazer as respostas. Após as premiações, posso fazer um texto revisando estes meus palpites e analisando o que deu certo e/ou o que deu errado. Mas já aviso: se eu acertar todos, não volto mais. Estarei nas Maldivas curtindo o lucro da minha bet. Vamos torcer!


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page