google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Portuguesa x Cruzeiro: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Duelo de hoje em Mogi das Cruzes decide quem avança para as oitavas da Copinha contra o vencedor de Água Santa e Santos.

A dez dias para a grande decisão, a Copa São Paulo de Futebol Júnior vai chegando a reta final com o mata-mata apontando os times que seguem adiante pelo sonho do título a ser disputado no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. E Portuguesa e Cruzeiro se encaram nesta segunda-feira (15), em Mogi das Cruzes, com um objetivo em comum, avançar para as oitavas da Copinha. As emoções desse duelo você confere aqui no som do Dimensão Esportiva a partir de 20h15, e o link da transmissão com todas as informações você confere ao final desta matéria.


Protagonistas de dois capítulos marcantes do futebol brasileiro, as equipes já fizeram semifinais de Brasileirão em 1998, e decisão de Copinha em 2002, com uma vitória para cada lado. O confronto de hoje no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, define quem enfrenta o vencedor de Água Santa e Santos, a ser disputado antes, às 18h30, no Distrital do Inamar, em Diadema, e que também será transmitido pelo DE.


COMO VEM A PORTUGUESA?

A Lusa é dona de uma campanha impecável até aqui, foram quatro jogos com quatro vitórias, e apenas um gol sofrido, chegando à terceira fase após vencer o Nova Mutum de Mato Grosso por 2 a 0, na vizinha cidade de Suzano, no último sábado (13). Bicampeã do torneio, tendo vencido as edições de 1991, onde revelou para o mundo o craque Dener, e 2002, volta ao mata-mata após cair na primeira fase em 2023 e ter ido longe em 2018, onde caiu somente para o Flamengo na semifinais.


A Portuguesa até aqui:

No Grupo 27 sediado em Suzano, venceu os três jogos, 5 a 0 no União Suzano, 2 a 1 no Goiás, e 3 a 0 diante do Madureira. E como citado anteriormente, na segunda fase a Lusa bateu o Nova Mutum por 2 a 0.


COMO VEM O CRUZEIRO?

A Raposa vem com três vitórias e um empate na primeira fase, onde conquistou sete pontos de nove disputados, a terceira vitória veio na segunda fase diante do Madureira por 1 a 0. Campeões da edição de 2007, foram vice da própria Portuguesa de Desportos em 2002, e na temporada passada, caiu contra o Sport nas oitavas de final. A mais recente campanha em que foi longe na Copinha foi 2016, onde parou nas semifinais diante do Corinthians.


O Cruzeiro até aqui:

No Grupo 28 sediado em Mogi das Cruzes, o time terminou na primeira colocação ao vencer o Capital do Tocantins por 1 a 0, empatou com o Nova Mutum em 1 a 1, e venceu o União Mogi por um sonoro 9 a 0, a maior goleada da atual edição. Na segunda fase, uma vitória magra frente o Madureira por 1 a 0.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Portuguesa: Ronaldo; Kauê, Portela, Kauã, Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Renan Nunes; Leandro, Maceió e Kadir. Técnico: Alan Dotti.


Cruzeiro: Otávio; Dorival, Pedrão, Kelvin e Henrique Silva; Jhosefer, Gui Meira e Vitinho; Tevis, Fernando e Arthur (Ruan Índio). Técnico: Fernando Seabra.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Gabriel Furlan

  • Assistente 1: Diogo Cruz Freire

  • Assistente 2: João Petrucio de Jesus dos Santos

  • Quarto Árbitro: Michel de Camargo

  • Analista de Vídeo: Osny Antonio Silveira


TRANSMISSÃO:


A bola rola a partir de 20h45, porém, o DE inicia seu pré-jogo a partir de 20h15, e você acompanha em nosso canal as emoções desse duelo. Deixe o like, se inscreva, ative o sininho e fique por dentro do melhor do futebol.

Narração: Artur Lucena

Comentários: Alicia Soares e Gabriel Avino


Outros meios:

Streaming: Cazé TV

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page