google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Porto x Benfica: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Duelo pela parte de cima da tabela agita o domingo do Campeonato Português.“O Clássico” vai rolar com o mesmo peso para ambas as equipes que brigam por vagas para a próxima Liga dos Campeões.


Neste domingo (03) acontece pela 24ª rodada do Campeonato Português o clássico entre Porto e Benfica no estádio do Dragão, na cidade do Porto, às 17h30 (de Brasília). O Dimensão Esportiva conta a história do confronto a partir das 17h15, e você confere aqui, um resumo do que se espera da partida e o link da nossa transmissão.


De um lado do duelo, o Porto que vem empolgado com 4 vitórias seguidas, somando as duas vitórias contra Estrela Amadora e Santa Clara, este último pela Taça de Portugal na última quinta-feira. Além disso, uma vitória pelo jogo de ida contra o Arsenal dentro de casa pela Liga dos Campeões da Europa e o empate contra o Gil Vicente na última rodada, jogando na Cidade de Barcelos. Do outro lado, o Benfica que vinha de uma sequência de 8 jogos sem perder até a última quinta-feira, quando foi derrotado por seu rival local, o Sporting por 2 a 1 atuando fora de casa pelo jogo de ida da semifinais da Taça de Portugal. 



COMO VEM O PORTO?


Os donos da casa vem desenvolvendo uma invencibilidade dentro da temporada, e chegam ao clássico precisando tirar a desvantagem de 7 pontos para o Sporting na tabela. O Porto ocupa a 3ª posição do português com 49 pontos em 23 rodadas, um retrospecto bem expressivo de 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas na competição.


Os dragões que contam com Evanilson, atacante brasileiro de 24 anos, que teve passagens pelo Fluminense e pela Tombense enquanto esteve em solo brasileiro, e que possui 10 gols em 18 jogos pelo Campeonato Português. Além de ser o principal nome do Porto no Campeonato Nacional, Evanilson também é destaque do time na Liga dos Campeões, com 4 gols em 6 participações, ficando igualado em gols com Harry Kane (Bayern de Munique) e com um gol a menos que Erling Haaland (Manchester City).


Para a partida, o técnico Sérgio Conceição não poderá contar com 3 peças importantes, sendo duas no sistema defensivo e uma no ataque. Na defesa, o lateral esquerdo Sanusi com uma lesão no ligamento cruzado, está fora da temporada, mesmo caso de Iván Marcano, que tem previsão de volta para maio, e por fim o atacante iraniano, Mehdi Taremi, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, ficará de fora da partida.


COMO VEM O BENFICA? 


O Benfica por sua vez tentará se recuperar do golpe sofrido no meio de semana para o Sporting pela Taça de Portugal. Os “Encarnados” chegam pressionados por resultados, vendo a perseguição do mesmo rival que tem 56 pontos na vice-liderança da Liga, e uma vitória no clássico é fundamental para a sua manutenção na liderança e também chegar sem pressão para o jogo de ida pelas oitavas de final da Europa League contra o Rangers.


O time terá que contar com o brilho de Rafa Silva e Angel Di María, atletas que vem tendo um desempenho fundamental para a manutenção da equipe na parte de cima da tabela. O atacante português conta com 11 gols e 8 assistências em 23 participações na competição, enquanto o argentino já contribuiu com 8 gols e 6 assistências em 20 participações. Por fim, o técnico Roger Schmidt tem apenas uma questão para a partida, o lateral esquerdo Juan Bernat vem demonstrando melhora significativa em sua recuperação de uma pubalgia e tem alguma chance de ser relacionado para a partida. 



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Wendell; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição, Pepê e Iván Jaime; Evanilson. Técnico: Sérgio Conceição.


Benfica: Trubin; Alexander Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Kökçu, João Neves, Di Maria, João Mário e David Neres; Rafa Silva. Técnico: Roger Schmidt.


ARBITRAGEM:


  • ÁRBITRO: João Pedro Silva Pinheiro

  • ASSISTENTES: Bruno Jesus e Luciano Maia

  • QUARTO ÁRBITRO: António Nobre 

  • VAR: Tiago Martins 

  • AVAR: André Campos

TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva



Outros Meios:

Streaming: Star+


6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page