google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ponte Preta x Guarani: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico de domingo!

Atualizado: 21 de mai. de 2023

Primeiro Derby campineiro da Série B do Campeonato Brasileiro reúne equipes vivendo momentos opostos no início da competição.

(Foto: Luciano Claudino / Código 19)

O Derby campineiro entre Ponte Preta e Guarani neste domingo (21), às 18h, no Moisés Lucarelli, reúne rivais em momentos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico de times tradicionais do interior paulista chega à edição de número 205, e terá sua história contada ao vivo no Dimensão Esportiva a partir das 17h45, com equipe de transmissão e link do duelo no YouTube ao final da matéria. Neste Derby 205, Ponte e Guarani vivem momentos totalmente opostos no início da Segundona do Brasileirão. Mas apesar de colocações totalmente diferentes nesse começo de campeonato, a Macaca e o Bugre entram em campo com um objetivo único, vencer. A Ponte, para escapar da zona da confusão o quanto antes, e o Guarani para se consolidar na zona de acesso à primeira divisão. Os alvinegros donos da casa estão no Z-4, correndo risco de rebaixamento para a Série C de 2024, com apenas cinco pontos de dezoito disputados, na 17ª colocação. O visitante alviverde se encontra na 5ª colocação com doze, estando na briga por uma das 4 vagas de acesso para a série A do ano que vem.


A história do clássico centenário do interior do Brasil aponta uma mínima vantagem para o Guarani em seu retrospecto. Em 111 anos de duelo, com 204 partidas, foram 69 vitórias do Bugre, contra 67 da Ponte, 67 empates, e um resultado desconhecido - o primeiro Derby, em 1912.



COMO VEM A PONTE?

Buscando se recuperar após derrota para o Londrina por 3 a 0 no último domingo (14), a Macaca Querida vem pressionada para o clássico com o técnico interino Felipe Moreira, comandante da equipe desde a demissão de Hélio dos Anjos dez dias depois do título da série A2 do Paulistão e após duas rodadas da série B. 17ª colocada na tabela, com três, derrotas, abrindo o Z-4, abaixo apenas do Sampaio Corrêa, a Ponte contará com sua torcida em casa para reverter a campanha na competição e vencer o maior rival, porém em campo, não terá o volante Filipinho, expulso contra o Tubarão paranaense na última rodada. O Majestoso lotado será uma vantagem para a conquista da segunda vitória nesta sétima partida da competição.



COMO VEM O GUARANI?

O Bugre quer se consolidar entre os 4 na zona de acesso à Série A do Brasileirão após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0 em casa, no Brinco de Ouro. 5º colocado na classificação, está empatado em doze pontos com o Botafogo de Ribeirão Preto, que perdeu a chance de ultrapassá-lo contra o Sport em Recife, no sábado (20), após perder por 2 a 0 para o Leão da Ilha. Está à frente do Pantera da Mogiana por ter saldo de gols maior, entra em campo no domingo buscando recuperar espaço perdido na tabela após o triunfo do Mirassol sobre o Vitória por 2 a 0 em casa na última sexta-feira (19), e que ocupa o 4º lugar. O time do técnico Bruno Pivetti terá o retorno de Wenderson, além das baixas de Diego Porfírio, lateral esquerdo, e Alan Santos, ambos no Departamento Médico.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Ponte Preta: Caíque; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Léo Naldi e Matheus Jesus; Guilherme Pira, Elvis e Dudu. Técnico: Felipe Moreira


Guarani: Tony; Diogo Mateus, Alvariño, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno, Bruno José, Régias e Bruninho; e Derek. Técnico: Bruno Pivetti


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

  • Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)

  • Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

  • Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão:

Dimensão Esportiva

Narração: Chris Henrique

Comentários: Gabriel Gamino


Outros Meios: TV Aberta: Band

TV Paga: Premiere

Comments


bottom of page