google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ponte Preta precisa vencer o Avaí para continuar a luta contra o rebaixamento, tudo sobre esse jogo!


Foto: Karen Fontes/Ponte Press


Neste sábado (4), a Ponte Preta recebe o Avaí no Moisés Lucarelli e precisa vencer para continuar se afastando do fantasma do rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

A Macaca, nos últimos dez jogos, venceu apenas uma partida, perdeu cinco jogos e empatou quatro. Na última rodada da Série B, foi derrotada pelo Novorizontino por 2 x 0, fora de casa.

Já o Avaí se distanciou da zona de rebaixamento na competição, atualmente figura na 13ª posição da Série B com 39 pontos, e vem de um empate diante do ABC pelo placar de 1 x 1.

A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva, com equipe in loco, a partir das 16h30, na Jornada Esportiva Novibet.


RETROSPECTO:

Ponte Preta e Avaí se enfrentaram em 17 jogos, com seis vitórias para a Ponte Preta, seis empates e cinco vitórias para o time do Avaí; no último jogo entre as equipes, a Ponte Preta bateu o Avaí pelo placar de 1 x 0, em jogo disputado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e válido pelo 1º turno da Série B de 2023.


COMO VEM A PONTE?

Só a vitória interessa para a Ponte Preta, que com 35 pontos, tem apenas um de vantagem para a Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série B. Na última rodada, a Macaca se beneficiou, e muito, da derrota da Chape para o Tombense, já que caso o time catarinense tivesse vencido o Carcará, passaria o time ponte-pretano, e deixaria a equipe campineira dentro do Z4. Um dos poucos destaques do time da Ponte neste momento, o goleiro Caíque França, disse em entrevista que o time tem pecado muito no segundo tempo dos jogos.


COMO VEM O AVAÍ?

Apesar do momento mais tranquilo do Avaí dentro da Série B, os comandados de Eduardo Barroca estão focados em fazer um bom jogo diante da Ponte Preta, e dessa forma, eliminar toda e qualquer probabilidade de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o time catarinense conquistou duas vitórias e três empates, o que colocou o Leão na 13ª colocação da Série B, com 39 pontos.

O meia Giovanni, revelado no Corinthians, e chegou no Avaí na 2ª janela de transferências no Brasil, foi um dos jogadores mais importantes nesta recuperação do time catarinense, e afirmou em entrevista que o elenco está determinado em fazer um bom jogo, e considera o confronto diante da Ponte Preta como crucial para as pretensões do Leão Catarinense em 2023.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES*:


Ponte Preta: Caíque França; Weverton, Edson, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Felipinho; Gabriel Santiago, Jeh e Eliel.

Técnico: João Brigatti.


Avaí: Igor Bohn; Igor, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael; Wellington, Felipe Bastos e Rafael Gava; Waguininho, Jean Lucas e Gabriel Poveda.

Técnico: Eduardo Barroca.


*As escalações oficiais são divulgadas até uma hora antes do início da partida.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

  • Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Hugo Savio Xavier Correa

  • VAR: Diego Pombo Lopez


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Início da transmissão: 16h30

Equipe no Moisés Lucarelli:

Narração: Murilo Augusto

Reportagens: Susana Hernandes

Equipe remota:

Comentários: Lucas Bueno e Daniel Lopes

Técnica: Daniel Lopes


Transmissão também em Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.



OUTROS MEIOS:


TV aberta: Band (interior de São Paulo, DF, PR, SC e PI)

PPV: Premiere

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page