google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Platense x Belgrano: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado!


Foto: Twitter/CAPlatense.

Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Argentino, Platense e Belgrano irão se enfrentar neste sábado (27). O duelo entre as equipes será no Estadio Ciudad de Vicente López, em Vicente López (ARG), às 18h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 17h45 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.



COMO VEM O PLATENSE?

O Calamar chega para o embate deste sábado após derrota contra o líder River Plate por 2 a 1 no último domingo e vem com uma campanha bastante irregular, estando na 16ª colocação no campeonato, com 20 pontos somados em 17 rodadas – com 5 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.


A fase da equipe não é boa, tendo vencido apenas dois dos últimos oito jogos disputados, sendo um pela liga, contra o Racing no dia 14 e, o Defensores de Belgrano, no dia 03, pela Copa da Argentina. No histórico recente contra o Belgrano, o Platense venceu duas partidas, empatou três e perdeu apenas uma, por goleada, dentro de seu estádio.


A defesa do Platense é uma das piores do campeonato, com 23 gols sofridos e, apesar de ter saído derrotado nos últimos jogos, costuma marcar em quase todas as partidas, principalmente em seus domínios – com exceção do empate por 0 a 0 contra o Cólon, no dia 17. O ataque do Calamar, entretanto, não chega a ser um dos piores, com 19 tentos marcados, com destaque para Servetto (5) e Nicolas Castro (3), responsáveis por fazer quase a metade dos gols da equipe.


Para a partida, a equipe não possui jogadores ausentes até o momento.


COMO VEM O BELGRANO?


O Belgrano chega embalado por sua boa fase nas últimas partidas e vem para o duelo após um empate por 1 a 1 em casa, para o Talleres. Los Piratas ocupam a 8ª posição até o momento, com 28 pontos somados nas 17 rodadas disputadas e deseja manter o ritmo, após um bom início de campeonato.


A equipe comandada por Guillermo Farré – apesar da boa posição na tabela – não tem bons números na liga, com 15 gols marcados e 14 sofridos, entretanto, perderam apenas duas das últimas dez partidas, contando o duelo contra o Rivadavia, na Copa da Argentina. Destaque positivo para o centroavante Pablo Vegetti, que é um dos artilheiros da competição nacional, com 10 gols feitos. Já o ponto negativo se dá pelas expulsões nos jogos recentes, sendo três nas últimas cinco partidas pela liga, sendo duas seguidas do zagueiro Alejandro Rébola e, também o técnico Guillermo Farré, na partida contra o Newell’s Old Boys.


Para a partida, a equipe possui alguns desfalques até o momento, como o zagueiro Francisco Oliver e o meia atacante, Ignacio Tapia, além do zagueiro Alejandro Rébola, expulso na última partida.


Prováveis escalações:


Platense: Macagno. Morgantini, Jacquet, Pellegrino e Marcich; Ronaldo Martínez, Baldasarra, Iván Rossi e Valdivia; Nicolás Castro e Servetto. Técnico: Martín Palermo.


Belgrano: Nahuel Losada; Barinaga, Novaretti, Meriano e Ibacache; Compagnucci, Longo, Sánchez, Ibrahim Hesar e Zapelli; Vegetti. Técnico: Guillermo Farré.


As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.

ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Nicolás Lamolina

  • ASSISTENTE 1: Lucas Germanotta

  • ASSISTENTE 2: Pablo Gualtieri

  • QUARTO ÁRBITRO: Gonzalo Pereira

TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Narração: Ian Santana

Comentários: Thiago Ramos


Outros Meios:

Streaming: Star+

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page