google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

PELO TETRA DA AMÉRICA! Corinthians estreia na Libertadores Feminina contra o Colo-Colo (CHI)


Foto: Rodrigo Gazzanel (Agência Corinthians)


Chegou o dia do maior brasileiro campeão da Conmebol Libertadores Feminina começar sua caminhada rumo ao tetracampeonato!

O Corinthians enfrenta o Colo-Colo, do Chile, nesta sexta-feira (06), no Estádio Metropolitano de Techo, na Colômbia. O jogo começa às 19h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 18h30.


THE LAST DANCE DO REI ARTHUR


Essa Libertadores marca a última competição de Arthur Elias no comando das Brabas, conforme foi acordado com a CBF, para que Arthur possa comandar a Seleção Feminina principal em definitivo.


Sua principal candidata a substituta será sua adversária. Tatiele Silveira, que treinou Santos e Vasco e é a atual treinadora do time chileno, é o primeiro nome na lista de substitutos de Elias; segundo corre nos bastidores, Tatiele assume o Timão no ano que vem. Virá com sua comissão técnica, liderando um novo projeto sob a gestão do próximo mandato, seja com a mesma diretoria ou com uma equipe de oposição, já que as eleições presidenciais do Timão estão programadas para o dia 25 de novembro.


COMO VEM O CORINTHIANS?

O Corinthians vem de uma goleada de 6 a 0 em cima do São Bernardo na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Já classificado para as semifinais, que acontecerão após a Libertadores.


COMO VEM O COLO-COLO?

O Colo-Colo também vem de vitória: derrotou a Universidad Católica por 2 a 0 pelo Campeonato Chileno Feminino. Sob o comando de Tatiele Silveira, esta equipe possui a maior quantidade de participações no torneio continental, indo para sua nona edição. Vale destacar também que o Colo-Colo faturou a edição de 2012 diante das brasileiras do Foz Cataratas, além outros três vice-campeonatos, todos para equipes brasileiras (São José em 2011, Ferroviária em 2015 e Corinthians em 2017).


Além de serem as atuais campeãs do Chileno, as jogadoras do Colo-Colo ostentam um impressionante total de 14 títulos nacionais. Na edição atual do campeonato, elas lideram com 14 pontos conquistados em seis jogos, incluindo quatro vitórias e dois empates no Grupo A da segunda fase.


Entre os destaques da equipe, podemos elencar as atacantes Isidora Olave e Javiera Grez, que são as artilheiras da competição, com impressionantes 15 gols cada uma.


Como preparação para a competição, o time chileno fez uma série de amistosos no Brasil: perdeu para o Vasco por 1x0 e para o Flamengo por 3x1.


O jogo reedita a final da Libertadores Feminina 2017, vencida nos pênaltis pelo Corinthians por 5 a 4.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Corinthians: Lelê, Kati, Mariza, Tarciane e Yasmin (ou Tamires); Luana, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti (ou Jaqueline); Gabi Portilho e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.


Colo-Colo: Ryan Torrero; Anaís Cifuentes, Dahiana Bogarín, Corina Clavijo e Francisca Mardones; Fernanda Hidalgo, Jastin Jiménez e Yanara Aedo; Isidora Olave, Ysaura Viso e Nicol Sanhueza. Técnica: Tatiele Silveira.


ARBITRAGEM:

Até o fechamento deste post, não foi divulgada a equipe de arbitragem.


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Início da transmissão: 18h30

Narração: Arthur Lucena

Comentários: Susana Hernandes e Luciana Vitorino

Técnica: Luciana Vitorino



Transmissão também em Facebook, Twitch, Twitter/X e Trovo.


OUTROS MEIOS:

TV fechada: SporTV e BandSports

Streaming: Pluto TV, Goat, Meu Timão

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page