google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Paulistão: Santos abre o placar contra o Água Santa no final do segundo tempo

Água Santa e Santos se enfrentaram na noite desta quarta (31), no estádio do Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2024.

 

O Água Santa buscou a vitória em muitos momentos neste duelo, mas saiu com a derrota, já que o início de temporada da equipe tem resultado de apenas uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Santos, sai com resultado importante, vindo apenas uma derrota no Clássico da Saudade, partida que aconteceu no último domingo (28). A equipe do Peixe tentou ampliar mais o placar nos 90 minutos dos dois tempos, mas encontrou problemas no ataque efetivo e finalizações.


Imagem: Raul Baretta/ Santos FC


PRIMEIRO TEMPO

A falta de Giuliano na equipe Alvinegra Praiana deu uma diferença nesta partida da 4ª rodada do Campeonato Paulista. Autor de 2 gols, tem afastamento da equipe por lesão na última partida e acabou sendo uma falta para o meio-campo/ataque. As grandes chances do Santos foram construídas em bolas paradas e chances de cruzamento não efetivas.


Já o Água Santa entrou na partida buscando resultando, e com menos de um minuto no cronômetro, Luan Dias tenta realizar um passe para o ataque, mas acaba jogando para a linha de fundo do goleiro João Paulo. A pressão da equipe do Tubarão Azul foi importante no desempenho do primeiro tempo, já que cresceu muitas vezes, mas também não houve efetividade nas finalizações e chances de bola parada.


Além disso, alguns cartões foram distribuídos nesse primeiro tempo. Os jogadores: Igor Henrique (Santos), Rafael Oller (Água Santa) e Guilherme (Santos) foram amarelados na primeira etapa.

 

SEGUNDO TEMPO

Com o retorno para os últimos 45 minutos, o Santos volta para a partida com mais ânimo para buscar o resultado. Em apenas um minuto de jogo, Hayner impõe perigo para a equipe adversária, mas Luan Dias bloqueia qualquer tipo de passe. O cenário ficou propício para o Água Santa fechar sua equipe e ter efetividade na defesa, já que o Peixão queria ter o controle o jogo e balançar as redes.


A chance chegou aos doze minutos do segundo tempo, mas a arbitragem pegou um toque de braço na bola. Julio Furch, atacante do Santos, teria realizado um gol assim que a bola sobrou na pequena área, mas foi invalidado.


As mudanças aconteceram no segundo tempo, e Keké do Água Santa, entrou aos 16 minutos no lugar de Bruno Xavier. Guilherme, atacante do Santos, foi substituído por Pedrinho aos 17 minutos, junto a Nonato, que ficou no lugar de Cazares.


O Tubarão Azul cresceu mediante ao meio da partida, e soube anular um pouco da equipe visitante, mas não aproveitou as chances e Rafael Oller chegou perto do gol de João Paulo. Logo após a tentativa de finalização, Gabriel Inocêncio recebeu um cartão amarelo por falta em Otero, aos 21 minutos.


Aos 36 minutos, Joaquim recebe a bola na área enviada pelo escanteio de Felipe Jonathan e amplia o placar do Santos. Com efetividade, o Peixe sai na frente e ganha os 3 pontos para o grupo A, tendo em vista a liderança neste momento. Vitória importante para a equipe até o momento.


Contudo, o Água Santa tentou empatar o placar, mas acabou tendo Igor Henrique expulso com falta em Diego Pituca, e seria o segundo amarelo da partida. Por fim, a partida foi finalização em confusão envolvendo Pedrinho, que recebeu uma entrada no final do jogo. Bruno Pivetti também foi amarelado, e o árbitro alega reclamação excessiva do técnico.

 

DECLARAÇÕES

O craque do jogo foi eleito e Joaquim, zagueiro do Santos, foi o escolhido. Em entrevista, o jogador disse:

"A gente sabe da responsabilidade que é defender o manto do Santos. Chegamos aqui com chuva, campo fofo, mas, graças a Deus, lutamos bastante e fizemos o gol de bola parada. Treinamos muito. Gil é espetacular, tem somado muito e nossa parceria está cada vez mais forte", em entrevista à emissora Record.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page