google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Paris Saint Germain x Borussia Dortmund: Tudo o que você precisa saber sobre a semifinal da Champions League

Nesta terça-feira (07), o time francês busca reverter a vantagem dos alemães para chegar à final da Liga dos Campeões


Foto: Divulgação/BeSoccer


Na tarde desta terça-feira (7), será conhecido o primeiro finalista da UEFA CHAMPIONS LEAGUE desta temporada. Na cidade de Paris, o anfitrião Paris Saint Germain recebe os alemães do Borussia Dortmund em busca de uma vaga na final. A partida será realizada no Parque dos Príncipes na capital francesa com bola rolando, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo, em tempo real, no canal do Dimensão Esportiva - a partir das 15h30 e todas as informações da transmissão você confere ao final desta matéria.


Na primeira partida na última quarta-feira (01), o time de Dortmund fez valer o fator em casa e apoiado por mais de 75 mil torcedores, no Signal Iduna Park, o time saiu em vantagem no confronto vencendo a partida por 1 a 0, com gol do atacante Fullkrug, aos 38 minutos do primeiro tempo.


Time de Kylian Mbappe terá que vencer por um gol de diferença para conseguir levar a partida para a prorrogação e por dois gols de vantagem para levar no tempo normal a vaga para a sua segunda final nas últimas cinco edições.


Time comandado por Edin Terzic vai para o jogo precisando apenas de um empate na partida de Paris para chegar pela primeira vez a final da Champions League pela primeira vez em 11 temporadas.


COMO VEM O PSG?


Foto: Divulgação/UEFA


Com o título francês conquistado há duas rodadas, o técnico Luis Enrique teve um descanso a mais para esta terça, já que a partida contra o Nice, pelo Campeonato Francês, foi adiada pela liga francesa, para que o time tivesse mais tempo de preparo para esta fase de decisão na Champions.


O espanhol não deve ter apenas o zagueiro/lateral Lucas Hernandes que saiu machucado na partida de ida por uma lesão no tornozelo e será desfalque no time por alguns meses. Em seu lugar, o técnico espanhol deve colocar o brasileiro Lucas Beraldo para fazer dupla de zaga com seu compatriota Marquinhos.


COMO VEM O BORUSSIA DORTMUND?


Foto: Divulgação/UEFA


O time alemão vem animado para o confronto após uma grande vitória na 32º rodada do Campeonato Alemão no último sábado (4), quando bateu o Augsburg, por 5 a 1, numa grande apresentação de Marco Reus que não terá seu contrato renovado com o time para a próxima temporada.


Para a semifinal, o técnico Terzic tem problemas para definir o time titular para a partida, como os jogadores Ramy Bensebaini e Julien Duranville lesionados e já descartados para a partida. Edin ainda tem a expectativa de contar com os retornos de Julian Ryerson, Sebastien Haller e Karim Adeyemi, pelo menos, para compor o banco de reservas.



PROVAVEIS ESCALAÇÕES


PSG: Gigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Lucas Beraldo e Nuno Mendes; Fabián Ruiz, Vitinha e Zaire-Emery; Ousmane Dembélé, Gonçalo Ramos e Kylian Mbappé. Técnico: Luis Enrique.


Borussia Dortmund: Gregor Kobel; Julian Ryerson, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Ian Maatsen; Marcel Sabitzer, Emre Can; Jadon Sancho, Julian Brandt e Karim Adeyemi; Niclas Füllkrug. Técnico: Edin Terzić.


As escalações podem sofrer alterações e as escalações oficiais serão divulgadas uma hora antes da partida.


ARBITRAGEM


Arbitro: Daniele Orsato (ITA)

Assistente 1: Ciro Carbone (ITA)

Assistente 2: Alessandro Giallatini (ITA)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)


TRANSMISSÃO:


A partida terá transmissão ao vivo em tempo real no canal do Dimensão Esportiva no YouTube.


Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: João Bosco Neto e Matheus Pinheiro


Outros Meios:


TV Aberta: SBT

TV Fechada: TNT

Streaming: Maxx

Comments


bottom of page