google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Panthers X Golden Knights: Uma final inesperada para esta Stanley Cup

Em meio a times favoritos e campanhas equilibradas, final da Liga Nacional de Hóquei no Gelo promete ser emocionante.


Logo da Stanley Cup, organizada pela Liga Nacional de Hóquei (NHL). Foto: Reprodução.

Esse ano, a Stanley Cup terá o duelo entre o Florida Panthers e o Las Vegas Golden Knights em sua grande final. Essa disputa é uma grande surpresa, pois na conferência leste o grande favorito era o Boston Bruins, que teve uma campanha irretocável conseguindo 65 vitorias e atingindo 135 pontos dos 164 possíveis, o que o colocava como total favorito para o titulo, não só da conferência como da Stanley Cup, porém, no meio do caminho tinha o Florida Panthers, um time que se classificou nas ultimas rodadas como Wildcard 2 e venceu este duelo por 4-3, após estar perdendo por 3-1 e avançou para enfrentar o Toronto Maple Leafs com um 4 vitorias e apenas 1 derrota. Por fim o time se credenciou para a Stanley Cup ao varrer por 4-0 o Carolina Hurricanes que foi a segunda melhor campanha do leste.


Já do lado Oeste a chegada dos Golden Knights não chega a ser uma grande surpresa, mas era uma conferencia bem equilibrada, tanto que 4 dos 8 times classificados ficaram separados por 3 pontos e o Las Vegas Golden Knights tiveram a melhor campanha. Eles venceram na primeira rodada o Winnipeg Jets por 4-1, no segundo passou pelo Edmonton Oilers por 4-2 e repetiu o placar contra o Dallas Stars na final da conferência, se credenciando para a disputa da Stanley Cup.



Ano de reviravolta dos times Florida nas grandes Ligas


Esse ano começa com os times da Florida sendo muito bem representados nas grandes ligas, pois Miami Heat e Florida Panthers chegaram as finais de seus respectivos campeonatos e que ambos tiveram enfrentar os times mais bem ranqueados das suas conferências (Boston Bruins e Milwaukee Bucks).



O que cada time tem para apresentar nessa final?


Os Panthers vem se destacando bastante na defesa, tanto que seu goleiro tem 11 vitorias e 2 derrotas em 14 partidas e sua defesa tem uma média de 2.4 gols por partida. No ataque podemos ver que o Matthew Tkachuk teve 4 GWG (game winning goals), ou seja, foi responsável pelos gols das vitorias em 33% dos jogos nos playoffs, além de ter participado em aproximadamente 40% dos gols do time nos playoffs, o que mostra a sua importancia no ataque.


Já os Golden Knights tem um time mais completo e que possui 5 dos 12 maiores pontuadores nos playoffs, que são Jack Eichel, Jonathan Marchessault, Mark Stone, Ivan Barbashev e William Karllson, o que demonstra que o ataque é sua principal arma para o duelo, ou seja, teremos uma grande final.



Calendário dos jogos


Jogo 1 - 3 de junho ás 21:00 - Las Vegas Golden Knights vs Florida Panthers

Jogo 2 - 5 de junho ás 21:00 - Las Vegas Golden Knights vs Florida Panthers

Jogo 3 - 8 de junho ás 21:00 - Florida Panthers vs Las Vegas Golden Knights

Jogo 4 - 10 de junho ás 21:00 - Florida Panthers vs Las Vegas Golden Knights

Jogo 5* - 13 de junho ás 21:00 - Las Vegas Golden Knights vs Florida Panthers

Jogo 6* - 16 de junho ás 21:00 - Florida Panthers vs Las Vegas Golden Knights

Jogo 7* - 19 de junho ás 21:00 - Las Vegas Golden Knights vs Florida Panthers


*Caso seja necessário.


Comments


bottom of page