google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras x Santos: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste domingo!

Verdão e Peixe: quem será o campeão Paulista de 2024? A bola rola às 18h00, para os últimos 90 minutos do maior estadual do Brasil.


foto: Reprodução / Internet

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar pela decisão do Campeonato Paulista, mas desta vez, no Allianz Parque, casa alviverde. Há uma semana, na Vila Belmiro, vitória santista, por 1 a 0, com gol de Otero.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, embala na sua quinta decisão de estadual consecutiva, em busca do tri (atual bicampeão). Já o Santos, de Fábio Carille, busca uma retomada após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023. Em um ano de reconstrução, um título estadual em cima do principal time do estado, seria o começo de reconstrução perfeito para o time da Baixada.


Abaixo você confere todas as informações sobre a grande decisão deste domingo.


COMO VEM O PALMEIRAS?

O Palestra poupou 7 dos 11 titulares no jogo da última quarta-feira, pela 1ª rodada da Taça Libertadores, no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina. Do time titular do jogo de ida na Vila Belmiro, Abel Ferreira levou apenas Anibal Moreno, Piquerez, Luan e Flaco López para a viagem. Essa foi uma das estratégias adotadas por pelo português, que deixou claro o seu foco na decisão de hoje.


O Alviverde espera manter a tradição das últimas duas finais de Paulista, quando também perdeu os jogos de ida (São Paulo em 2022 e Água Santa em 2023), mas reverteu, com goleada, nos jogos da volta. E para isso acontecer, o Palmeiras, além de toda a sua força, vai contar, novamente, com a estrela do garoto Endrick, que faz a sua última final pelo clube da Barra Funda, antes de ir para o Real Madrid.


Em entrevista recente, o camisa 9 deixou claro: "Este é meu último Paulista. Dessa forma, quero fazer tudo para estar na seleção do campeonato, fazer o time ganhar e vou lutar. Tenho de jogar com todas as minhas forças" . O Palmeiras entra em campo em busca do seu tricampeonato e precisa de uma vitória por 2 ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal.


Foto: Ettore Chiereguini / Agif

COMO VEM O SANTOS?

O Alvinegro Praiano, ao contrário do seu rival, pôde ter uma semana livre para se preparar para a decisão de logo mais. O técnico Fábio Carille aproveitou a semana para testar várias formações, inclusive, manter a mesma do confronto da ida, onde saiu vitorioso. Mas apesar de várias formações testadas, o maior problema do treinador é o atacante Julio Furch, que virou dúvida para a decisão, devido a uma inflamação no tendão e músculo do adutor da perna esquerda. Em contrapartida, Carille ganhou uma boa dor de cabeça para a lateral direita, tendo a volta dos laterais Hayner (voltando de suspensão do jogo da ida) e Aderlan (recuperado de lesão muscular) e as boas atuações do jovem JP Chermont, - menino da Vila - que está aproveitando bem as boas oportunidades nesse começo de temporada e que vem de uma grande atuação nos primeiros 90 minutos, da semana passada.


Agora é o ponto final. O Santos vem com tudo para conquistar o Paulistão 2024. Um empate ou uma nova vitória, garante a taça ao Peixe. Em caso de derrota por 1 gol de diferença, decisão nos pênaltis. Derrota por 2 ou mais gols de diferença, perde o título.


Foto: Raul Baretta / Santos FC

Prováveis escalações: Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Rios; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille


As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Raphael Claus

  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis

  • Assistente 2: Neuza Ines Back

  • Quarto Árbitro: Edina Alves Batista

  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral



TRANSMISSÃO:

O Dimensão Esportiva transmite a partida à partir das 17h30 (horário de Brasília) no canal do Youtube. Deixe o like, se inscreva e fique por dentro de tudo do melhor do futebol nacional e internacional.




Narração: Ivan Pignatari Jr

Comentários: Gabi Botário e Thiago Henrique Reportagem: Ale Silva e Rodrigo Faustino

Técnica: Gabi Botário


*Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


OUTROS MEIOS: Canal Aberto: Record TV Streaming: Paulistão Play e Max

44 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page