google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras x Novorizontino: Tudo o que você precisa saber sobre a decisão desta quinta-feira!

Valendo vaga na final, Palmeiras e Novorizontino entram em campo em jogo único decisivo pelo Campeonato Paulista.


Foto: Pedro Zacchi/AGIF

Em jogo que decide quem chega à final do Campeonato Paulista, Palmeiras e Novorizontino se enfrentam às 21h35 (de Brasília) nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo terá narração ao vivo pelo Dimensão Esportiva a partir de 21h, e as informações da nossa transmissão estarão disponíveis ao final desta matéria.


O QUE ESPERAR DA PARTIDA?


Até agora, Palmeiras e Novorizontino se encontraram em apenas oito ocasiões, com o time da capital vencendo seis jogos e empatando dois, o que significa que o adversário desta rodada nunca conseguiu derrotar o Verdão. Na última vez que se enfrentaram, no Paulistão deste ano, o resultado foi um empate por 1 a 1.


O Palmeiras está invicto enquanto busca uma vaga na final, com oito vitórias e quatro empates, terminou não só como líder do Grupo B, com 28 pontos, mas também na liderança da classificação geral. Nas quartas de final, eliminou a Ponte Preta na goleada por 5x1 dentro de casa.


O Novorizontino, com 22 pontos na fase de grupos, avançou em segundo lugar na chave pelos critérios de desempate. Foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 16 gols a favor e 10 contra. Nas quartas de final do Paulistão, a famosa “zebra” marcou a noite dos tricolores no Morumbis. Por 5 a 4 nos pênaltis, o Tigre do Vale eliminou o São Paulo e avançou para a semi pela primeira vez.


COMO CHEGA O PALMEIRAS?


Após dois meses longe de casa devido às condições do gramado, o atual bicampeão do Paulista volta ao Allianz Parque para mais uma decisão. 


Durante a fase de grupos, a equipe de Abel Ferreira acumulou 28 pontos, com oito vitórias e quatro empates, assegurando a liderança geral e o direito de jogar como mandante nas partidas eliminatórias.


No jogo desta noite, o técnico Abel Ferreira enfrentará ausências importantes devido a lesões, incluindo Dudu (cirurgia no joelho direito) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho direito). O zagueiro Gustavo Gómez, em processo de recuperação de uma fratura no dedo do pé esquerdo, começou a transição física nesta terça-feira (26), mas ainda é dúvida para o jogo.


Os convocados Endrick, Murilo e Richard Ríos não estiveram disponíveis para os treinos da equipe. No entanto, espera-se que retornem ao Palmeiras após os compromissos das seleções brasileira e colombiana, com avaliação médica para determinar se estarão aptos para jogar.


A promessa da Seleção e a mais nova estrela do Verdão, Endrick, está ansioso para entrar na partida mesmo com pouco tempo de descanso. O jogador deseja ser titular na decisão para auxiliar a equipe na tentativa de levantar mais um caneco. Ao voltar para o Brasil com dois gols nos últimos amistosos, Endrick poderá disputar a semi e a final do Paulista (caso o Palmeiras avance) e o início da Copa Libertadores, já que no meio do ano o atacante defenderá o Real Madrid.


COMO CHEGA O NOVORIZONTINO?


De volta à elite do Paulista, o Novorizontino teve uma jornada mais desafiadora até a semifinal comparada ao seu oponente. O Tigre avançou nos pênaltis contra o São Paulo, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na fase de grupos, sob o comando de Eduardo Baptista, o time acumulou 22 pontos e garantiu o segundo lugar no Grupo D.


O confronto entre as equipes será marcado pelo encontro do meia Rômulo com seu futuro clube. O camisa 10 do Novorizontino se destacou durante o estadual, embora já tenha sido anunciado como reforço do Palmeiras em fevereiro. No entanto, sua apresentação oficial ao Verdão ocorrerá após o término da competição.


Por ter jogado de igual pra igual contra o Tricolor Paulista e ter eliminado a equipe de Carpini dentro de casa, o Novorizontino entra confiante e com a esperança de “zebrar” mais uma noite decisiva.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Rios; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.


Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, Renato Palm e Chico; Raul Prata, Geovane, Marlon, Rômulo e Danilo Barcelos; Fabrício Daniel e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM: 


  • Árbitra: Edina Alves Batista;

  • Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques;

  • Árbitro Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza;

  • VAR: Marcio Henrique de Gois;


TRANSMISSÃO:


DIMENSÃO ESPORTIVA




Narração: Henrique Santa Helena;

Comentários: Gabrielle Botário e Hugo Rocha;

Reportagens: Thiago Henrique e Lucas Bueno;


OUTROS MEIOS:


TV Aberta: Record TV;

TV Fechada: TNT Sports;

Streaming: Paulistão Play e Max;

YouTube: Cazé TV.


72 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page