google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras x Corinthians: Tudo que você precisa saber sobre o clássico deste domingo (9)!

Enquanto Palestrinas buscam vaga, as rivais estão em vantagem.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians Feminino

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (9), às 18h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP, na partida mais aguardada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.


O clássico promete fortes emoções, com as Palestrinas lutando por uma vaga nas quartas de final, enquanto as Brabas do Timão já garantiram sua posição entre os oito melhores da competição.


COMO VEM O PALMEIRAS


O Palmeiras vem de uma derrota na última rodada do Brasileirão, onde foi superado pelo Fluminense por 2 a 0. No entanto, as Palestrinas se recuperaram ao vencer o Pinda por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. Atualmente na terceira colocação com 22 pontos, o time ainda precisa de uma vitória para garantir a vaga nas quartas de final. Uma vitória contra o Corinthians pode até mesmo permitir ao Palmeiras ultrapassar a Ferroviária na tabela.


COMO VEM O CORINTHIANS


O Corinthians, atual tetracampeão do Brasileirão Feminino, segue com uma campanha quase perfeita. Com dez vitórias em 11 jogos, o Timão já está classificado para as quartas de final, mantendo uma invencibilidade que dura desde maio de 2023. A equipe, liderada pela artilheira Vic Albuquerque, é uma das favoritas ao título mais uma vez. A única dúvida do técnico Lucas Piccinato é a participação de Tamires, com Yasmim possivelmente começando na lateral-esquerda.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS


Historicamente, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 12 vezes no futebol feminino. O Corinthians leva vantagem com 6 vitórias, enquanto o Palmeiras venceu apenas uma vez, e 5 partidas terminaram empatadas. O último confronto, pelo Paulista Feminino 2023, terminou com uma vitória esmagadora do Corinthians por 8 a 0.


Prováveis Escalações


Palmeiras: Natacha; Bruna Calderan, Poliana, Pati Maldaner e Juliete; Brenna, Yngrid, Isa Amaral e Tainá Maranhão; Laís Estevam e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando


Corinthians: Kemelli; Bellinha, Mariza, Érika e Yasmim; Vitória Yayá, Juliana Ferreira e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Jheniffer e Vic Albuquerque. Técnica: Lucas Piccinato.


ARBITRAGEM:


Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)

Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)


Transmissão:


Acompanhe o clássico AO VIVO às 18h30 (horário de Brasília) no nosso canal do Youtube com narração da Dimensão Esportiva. Inscreva-se, deixe seu like e não perca nenhum lance deste confronto entre Palmeiras x Corinthians do Brasileirão Feminino 2024!


Link da transmissão:



OUTROS MEIOS

TV Fechada: SporTV

Comments


bottom of page