google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras x Atlético Nacional: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta terça-feira (17)!


Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL.

Valendo vaga para a grande final da Libertadores Feminina 2023, Palmeiras e Atlético Nacional-COL se enfrentam nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.


Após se enfrentarem em uma partida eletrizante na 3ª rodada da primeira fase pelo Grupo A, as equipes voltam a se encontrar, desta vez na semifinal da competição. O primeiro duelo terminou com uma vitória do Verdão por 4 a 3, de virada, e já serviu para deixar a expectativa muito alta para o confronto mata-mata.


O vencedor deve enfrentar o Corinthians ou o Internacional na final, já que os times brasileiros disputam uma vaga pela outra chave. Esse embate acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília).



COMO VEM O PALMEIRAS?

Na busca pelo bicampeonato, as atuais campeãs entram em campo para defender o título conquistado na temporada passada e manter a sequência invicta da equipe. Com a vitória sobre o Olimpia-PAR por 6 a 0, no último sábado (14), pelas quartas de final, as Palestrinas alcançaram além da classificação, a marca de 10 vitórias em 10 jogos disputados na Libertadores Feminina.


Desde a estreia do elenco feminino na competição, o Palmeiras vem fazendo história e se mostrando um grande competidor a nível continental. Nesta edição, a equipe se classificou para o mata-mata após alcançar a 1ª colocação do Grupo A, com 9 pontos em três vitórias, e chega às semifinais depois de golear as adversárias paraguais nas quartas.


Até o momento, o Verdão possui o melhor ataque da competição com 21 gols marcados e sofreu apenas 3, justamente marcados adversário desta semifinal, o Atlético Nacional-COL.




COMO VEM O ATLÉTICO NACIONAL?


Após eliminar a Universidade de Chile nas quartas de final, o Atlético Nacional chega para marcar um dos confrontos de semifinal de Libertadores Feminina mais aguardados e emocionantes dos últimos anos. Com forte poder ofensivo, a equipe da casa já demonstrou que tem um elenco qualificado para brigar pela vaga na final.


Apesar das equipes entrarem em campo já classificadas, o jogo contra o Palmeiras, válido pela fase de grupos, criou forte expectativa para o duelo desta terça-feira. Isso porque, o confronto foi equilibrado e com um espetáculo de gols, contra-ataques e jogadas bem elaboradas por ambas as partes.


Ainda na fase de grupos, o Atlético alcançou a classificação para o mata-mata ao assumir segunda posição do Grupo A, após somar duas vitórias e uma derrota - esta justamente para o Palmeiras.




PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Palmeiras: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota, Katrine, Andressinha, Duda Santos, Camilinha, Amanda Gutierres, Bia Zaneratto, Laís Estevam.

Técnico: Ricardo Belli




Atlético Nacional: Vanessa Córdoba, Geraldine Cardona, Angela Barón, Yerenis De León, Daniela Montoya, Joselyn Espinales, Yoreli Rincón, Marcela Restrepo, Manuela González, Yirleidys Quejada, Karina Valencia.

Técnico: Jorge Barreneche.




*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM


  • ÁRBITRA: Emikar Calderas (VEN)

  • ASSISTENTE 1: Migdalia Rodriguez (VEN)

  • ASSISTENTE 2: Thaity Dugarte (VEN)

  • QUARTA ÁRBITRA: Anahi Fernandez (URU)

  • VAR: Susana Corella (EQU)


TRANSMISSÃO

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube, a partir das 21h00 (Player abaixo).

Narração: Renata Villas Boas

Comentários: Lucas Assis e Susana Hernandes



*Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

TV Paga: Bandsports e SporTV 3

Streaming: Paramount+ (Pluto TV)

Youtube: Canal GOAT e Nosso Palestra



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page