google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras vence Del Valle e ganha liderança geral na Libertadores

Foto: Paulo Pinto / AFP

Na noite desta quarta-feira (15), o Palmeiras venceu o Independente Del Valle, por 2 x 1, no Allianz Parque, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.


O primeiro tempo foi marcado por uma boa atuação do Palmeiras. O Verdão foi mais efetivo em suas jogadas, mesmo que o Independiente Del Valle tenha chegado com um certo perigo em algumas oportunidades. Aos 35 minutos, em uma cobrança de falta, Richard Ríos marcou um golaço, abrindo o placar da noite. Aos 47 minutos, Gustavo Gómez assumiu a bola na cobrança de pênalti, e marcou seu 36º gol, empatando com Luís Pereira, se tornando um dos maiores zagueiros artilheiros da história do Palmeiras. Finalizando um primeiro tempo excelente e de vantagem para a equipe de Abel Ferreira.


No segundo tempo, a equipe equatoriana chegou mostrando que não estava para brincadeira. Aos quatro minutos, Hoyos chegou a diminuir o placar, mas o árbitro marcou impedimento. Tentando amenizar a tentativa de pressão, Gustavo Gómez chegou a marcar mais um gol que também estava impedido. Aos 19 minutos, Lauraro Díaz, conseguiu marcar um gol para o Del Valle, mesmo levando um susto, o Palmeiras conseguiu voltar ao controle do jogo, finalizando o placar por 2 x 1.


Com a vitória em casa, o Verdão garantiu uma vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores e chegou aos 13 pontos, seguindo da liderança do Grupo F, enquanto San Lorenzo, Del Valle e Liverpool-URU, têm quatro pontos e lutam pela vaga de classificação. Além disso, o Palmeiras assume também a liderança geral do torneio, que se confirmado ao fim da fase de grupos vai dar vantagem de decidir em casa os mata-matas.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page