google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras vence bem o Liverpool do Uruguai e garante primeira vitória na Liberta

Com susto logo no início, Palmeiras vence a primeira na Libertadores e pula para a primeira colocação do grupo F. O próximo jogo é válido pelo Brasileirão, domingo (14), contra o Vitória.


Foto: reprodução/Danilo Martins Yoshioka


Palmeiras e Liverpool-URU se enfrentaram no Allianz Parque pela 2ª rodada da Libertadores. O Verdão começou atrás no placar, logo aos 3 minutos com Jean Rosso. Aníbal Moreno empatou de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo o Palmeiras se encontrou. Com gols de Flaco e Estevão, o alviverde virou e tornou-se líder do grupo F. PRIMEIRO TEMPO: A partida começou agitada, com um gol aos 3 minutos. Luciano Rodrigues cobrou uma falta da intermediaria, Weverton espalmou para dentro da área e Jean Rosso, zagueiro uruguaio, marcou no rebote. No campo, o gol foi anulado. A partida ficou parada por 6 minutos para a checagem do VAR sobre um possível impedimento, que acabou validando o gol aos 9'. Aos 18', o lateral esquerdo do Liverpool Samudio saiu lesionado, dando espaço à Ignacio Rodriguez. Com pouca criatividade com a bola no chão, o empate do Verdão veio pelo alto. Aníbal Moreno, de cabeça, marcou aos 48'. A assistência foi de Raphael Veiga em cobrança de escanteio. Após o gol, Flaco ainda teve a chance de desempatar, mas o chute foi cortado pelo zagueiro do Liverpool. SEGUNDO TEMPO:

No intervalo, Luis Guilherme saiu e deu espaço para Rony, o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores. A primeira chance do Palmeiras na segunda etapa foi de Veiga. Com um chute de fora da área em uma falta, o goleiro defendeu no reflexo, e a zaga cortou.

Aos 58 minutos, o alviverde virou o jogo. Em um lindo cruzamento de Raphael Veiga de direita, Flaco Lopez dividiu com o goleiro e acabou marcando.

Estevão estava buscando o primeiro gol como profissional. Chutou cruzado, na trave, driblou... Mas o gol saiu de cabeça, com 1 metro e 70, o Cria da Academia ampliou, 3 a 1. Vale ressaltar que as três assistências saíram dos pés de Veiga. O Palmeiras fez o quarto com Gustavo Gomez, mas o gol foi anulado por impedimento. Ainda tiveram algumas chances para o Verdão , com Rony e Vanderlan, porém a partida terminou em 3 a 1. FINAL DE PARTIDA Com alguns destaques individuais, como Estevão, Murilo e Flaco, o "Hero of the match" (melhor jogador da partida eleito pela Conmebol) ficou para Raphael Veiga, autor das três assistências. Essa foi a primeira partida em que o camisa 23 atinge esses números. Uma notícia boa para a torcida alviverde, foi a entrada de Endrick aos 85'. Durante a semana repercutiram notícias de que ficaria cerca de 20 dias fora e perderia os próximos 5 jogos.

A vitória garantiu o verdão na primeira colocação no grupo F da Conmebol Libertadores. Com a mesma pontuação do Independiente Del Valle, o Palmeiras se encontra na frente pela quantidade de gols marcados. A próxima partida da equipe de Abel Ferreira é pelo Brasileirão. Na estreia do campeonato nacional, o Verdão enfrenta o Vitória, fora de casa, no domingo às 18h30. Na libertadores, o Palmeiras vai a Guayaquil, no dia 24, enfrentar o Independiente. Caso vença, se isola na liderança do Grupo F.

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page