google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras goleia o Caracas-VEN e avança na Libertadores Feminina de forma antecipada

Atualizado: 10 de out. de 2023


Foto: CONMEBOL.

Após protagonizar mais uma goleada nesta edição de Libertadores Feminina, o Palmeiras conquistou a classificação para o mata-mata de maneira antecipada. Com dois gols de Poliana, três de Laís Estevam e um de Katrine, o Verdão derrotou a equipe do Caracas-VEN por 6 a 0 na tarde de ontem (8), em partida válida pela 2ª rodada da 1ª fase.


Com 11 gols marcados e nenhum sofrido até o momento, o Palmeiras coleciona vítimas neste início da 15ª edição da Libertadores, em busca do bicampeonato. O atual campeão estreou vencendo o Barcelona-EQU por 5 a 0, na última quinta-feira (5) e agora comemora a classificação adiantada ao acumuluar 6 pontos e a liderança do Grupo A.


Além das Palestrinas, o Atletico Nacional-COL também carimbou a vaga na próxima fase ao somar 6 pontos nas duas rodadas. O time colombiano venceu o Caracas-VEN na 1ª rodada por 3 a 0, e na noite de ontem derrotou o Barcelona-EQU pelo placar de 3 a 2.



Sobre a partida


Com direito a hat trick de Laís Estevam, vice-artilheira da competição até o momento com 3 bolas na rede, o Palmeiras dominou completamente a partida e marcou todos os gols ainda no primeiro tempo.


A primeira a marcar pelas Palestrinas foi a zagueira Poliana, que recebeu praticamente livre de marcação e mandou de cabeça para dentro do gol da goleira Castillo. Na sequência, Laís ampliou o placar após aproveitar o rebote dentro da pequena área. Já o terceiro gol ficou por conta da camisa 7, Duda Santos, que recebeu um lindo passe de Bia Zaneratto.


Minutos depois, Laís marcou dois gols em dois minutos, deixando a equipe brasileira muito confortável no jogo. Por fim, Katrine foi a responsável por fechar a goleada do Verdão após uma ótima cobrança de falta.


No segundo tempo, o técnico Ricardo Belli fez modificações para dar minutagem às jogadoras que estavam no bando e preferiu deixar o time controlando o resultado. Com algumas boas oportunidades, a equipe alviverde continuou com maior posse de bola e pouco sofreu com o ataque adversário.



Desempenho da equipe


O bom desempenho do Palmeiras garantiu a classificação antecipada e deixou os torcedores confiantes para a continuidade da competição. Campeão invicto logo em sua primeira participação em Libertadores no ano passado, o Verdão vai confiante para a próxima fase desta edição.


Apesar da vaga garantida, ainda tem pela frente o confronto da 3ª rodada contra o Atletico Nacional-COL, na próxima quarta-feira (12), às 17h. A partida, que será apenas para cumprir tabela para ambos os times, deve ser aproveitada para rodar o elenco ou esboçar algo pensando já nas quartas de final, que acontecem nos dias 14 e 15 de outubro.


Vale ressaltar que o Palmeiras vem se mostrando uma potência na competição continental, tendo até o momento 8 vitórias nos 8 jogos disputados em Conmebol Libertadores, somando as edições de 2022 e 2023. Além disso, desse total, apenas sofreu gols em três partidas.



Brasileiros na Libertadores


Além do Palmeiras, Corinthians e Internacional dusputam a Glória Eterna na Colômbia. Pensando no tetracampeonato, o Timão enfrenta o Always Ready-BOL hoje, às 19h30. Também pela 2ª rodada, o Colorado, estreante em Libertadores, duela hoje com o América de Cali-COL no mesmo horário.
















Comments


bottom of page