google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras fica no 0 a 0 em noite de recorde de público em estreias na "Era Allianz"

O Palmeiras foi alinhado para campo com força total, mas pecou na pontaria neste Sábado para vencer a sólida retranca do São Bento. O Verdão até chegou a balançar as redes em duas oportunidades (aos 10' do primeiro tempo com Jaílson e aos 39' do segundo com Dudu), porém, o impedimento foi assinalado em ambas e frustrou os 39.164 recordistas que estavam presentes no estádio.


Introduzido em novembro de 2014, o palco dos alviverdes nunca havia recebido tantos torcedores em partidas que inauguram a temporada. O público detentor do recorde até então era da temporada de 2018, diante do Santo André em jogo válido também pelo estadual. Naquela oportunidade, 31.679 pessoas acompanharam a vitória palestrina.


O garoto Endrick foi eleito em votação popular o Craque da Partida e foi aos microfones após a partida. O jovem de apenas 16 anos destacou certa insatisfação com o desempenho próprio diante da equipe de Sorocaba. Confira:


"Quero estar sempre jogando, preciso entregar mais, acho que não fui bem na partida. Tenho que trabalhar para ajudar mais meus companheiros"

Endrick segurando o troféu de melhor em campo. Foto: Léo Sguaçabia


Abel Ferreira também destacou na coletiva:


"A verdade é que nós dominamos o jogo, tívemos vontade, tentamos, mas não conseguimos criar grandes oportunidades de gol. É verdade que fizemos dois [...] mas não estavamos fluindo normal"

Abel também ressaltou que já esperava desempenho abaixo do desejado por conta das recentes férias do elenco e reconheceu as táticas defensivas usadas pelo São Bento ao visitar o Allianz Parque neste Sábado.



Abel durante coletiva após empate sem gols diante do São Bento. Reprodução: Youtube Palmeiras


Já desfalcado do futebol do volante Danilo (21), que se despediu via rede social pessoal na noite de sexta-feira (13), os internautas palmeirenses lamentaram na web por não haver oportunidade de um último contato com o Cria da Academia. O camisa 28 acertou sua transferência junto ao Palmeiras para o futebol inglês, mais precisamente, jogará novamente com Gustavo Scarpa no Nottingham Forrest, atualmente 13º colocado da Premier League. O técnico português também comentou:


"Perdemos um jogador chave. Ponto. [...] Vamos à procura de (recompor) jogadores que saíram. Vamos à procura de 1 ou 2 jogadores que possam nos acrescentar qualidade. Isso é preciso (investir em contratações). Não me exigem que paguem as dívidas, me exigem títulos"

Com 22 finalizações (3 no gol) contra 8 do São Bento (5 no gol), o Verdão foi o maior detentor da posse de bola da partida (70%) mas não conseguiu incomodar e agredir suficientemente para sair com a vitória no primeiro confronto do estadual. Ainda nessa semana, no Domingo (22), voltará ao Aliianz Parque para reedição da final do Paulistão de 2022 diante do São Paulo. A equipe de Abel Ferreira volta aos gramados na próxima quinta-feira, em compromisso na cidade de Ribeirão Preto com o Botafogo-SP.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page