google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Palmeiras estreia nesta quinta (5) em busca do bi da Libertadores Feminina

Atual campeão, equipe viajou para Colômbia na última segunda-feira (2), mirando o bicampeonato continental.

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Após se consagrar campeão da América na temporada passada, logo em sua primeira participação na competição, o Palmeiras chegou à Colômbia, país sede da Libertadores Feminina 2023, com grande expectativa pelo bicampeonato.


Com jogos nas cidades de Cali e Bogotá, o campeonato este ano conta com 16 times participantes e, entre eles, três brasileiros disputam a taça. Além do atual campeão Palmeiras, Corinthians e Internacional completam a lista dos representantes do Brasil na disputa pela Glória Eterna.


Cabeça de chave do Grupo A, o atual campeão tem como primeiro desafio o confronto contra o Barcelona-EQU, que já acontece nesta quinta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), em Cali. Na sequência, enfrenta o Caracas-VEN no dia 8, e para encerrar a primeira fase, duela contra o Atlético Nacional-COL, no dia 11, todos no mesmo horário.


Libertadores 2022

O frio na barriga e o nervosismo não foram suficientes para encurtar a estreia do Verdão no torneio. Apesar de ser novidade disputar uma competição sul-americana, as Palestrinas mostraram em campo o quanto estavam preparadas para brigar pelo título.


Na primeira fase, o Palmeiras alcançou a liderança do Grupo C, conquistando 9 pontos decorrentes das três vitórias que obteve nos confrontos. Com o bom desempenho, avançou para o mata-mata e eliminou, em sequência, o Santiago Morning e America de Cali. Já na final, aplicou uma goleada por 4 a 1 em cima do Boca Juniors e se consagrou campeão invicto.



Mudanças para a temporada

As alterações no elenco dos times entre uma temporada e outra, apesar de muito comum no futebol feminino, gera uma certa preocupação aos torcedores e isso não é diferente no Palmeiras.


Com várias modificações, a equipe comandada por Ricardo Belli nesta temporada tem um estilo de jogo um pouco diferente comparado ao ano passado. Além das alterações nas peças que compõem o elenco, o time sofreu baixas significativas ocasionadas por lesão.


Kate Tapia, goleira titular que chegou ao Palmeiras no início de 2023, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e passou por cirurgia. A princípio, seu retorno está previsto somente na próxima temporada. Diante dessa situação, o clube entendeu a necessidade de ir ao mercado e buscar uma opção para a posição, visando as disputas do Brasileirão, Libertadores e Paulistão.


Desse modo, a arqueira Natascha chegou à equipe em agosto, mas logo no início de sua trajetória com a camisa do Verdão, também sofreu uma grave lesão. A atleta de 26 anos sofreu uma ruptura completa do tendão de Aquiles esquerdo, fazendo com que a goleira se submetesse a um procedimento cirurgico, com retorno apenas no ano que vem.


A situação do Palmeiras é um tanto delicada, pois além das baixas no elenco, não fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, no qual acabou sendo eliminado nas quartas de final para o São Paulo, em casa.


No entanto, apesar do resultado ruim, as Palestrinas conquistaram uma vaga na semifinal do Paulistão e vão enfrentar o rival Corinthians quando retornar ao Brasil.


Mas, voltando ao tema Libertadores, os torcedores têm motivos para acreditar no bicampeonato, porém também estão apreensivos sobre as dúvidas no estilo de jogo a ser adotado e definição das 11 iniciais.


Com tudo isso, resta aos amantes do futebol feminino e à torcida que canta e vibra aguardar a estreia e acompanhar o time na Libertadores Feminina 2023 aqui no Dimensão Esportiva.




Comentarios


bottom of page