google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Osasco x Minas: Tudo o que você precisa saber sobre a semifinal da Superliga Feminina!


Osasco e Minas se enfrentam nessa segunda-feira, às 21h30, no Ginásio Esportivo José Liberatti, em Osasco. É a primeira da melhor de 3 partidas da semifinal da Superliga Feminina 2023/24. O jogo terá transmissão ao vivo do Dimensão Esportiva a partir das 21h, o link estará no fim da matéria.


Essas equipes se enfrentaram nas semifinais da Superliga 2022/23 e o Minas conseguiu a classificação para a final. Foram duas vitórias com autoridade do time mineiro, 3 sets a 1 em Osasco e 3 sets a 0 em Belo Horizonte. Nos confrontos dessa temporada, porém, duas vitórias para o time paulista, por 3 sets a 1 em Osasco e por 3 sets a 2 em BH.


COMO VÊM AS EQUIPES?

O Osasco, dono da casa hoje, garantiu a 2ª melhor campanha da fase regular da Superliga com 51 pontos, com 18 vitórias e 4 derrotas. Com isso, o time comandado por Luizomar enfrentou o Pinheiros, o 7° colocado, nas quartas de final.

O Osasco venceu a 1ª partida em casa por 3 sets a 0, mas teve dificuldade no jogo 2. Apesar de um jogo abaixo da equipe, o Osasco conseguiu a vitória no Tie-Break e garantiu a classificação para mais uma semifinal. Em entrevista ao Dimensão Esportiva Lorenne, que teve apenas 33% de aproveitamento no ataque, após conseguir 64% no jogo 1, disse: "Não foi nossa partida, nem de longe, mas acreditar até o final tem sido importante para nossa equipe."


Do lado mineiro, as quartas de final foram mais tranquilas. A equipe enfrentou o Fluminense, que fez uma ótima temporada, mas chegou com problemas no mata-mata. Aleksandra Uzelac, uma das principais pontuadoras da Superliga e destaque da equipe, ameaçou não jogar a fase final por conta de problemas de segurança que ela teve. A sérvia sofreu dois assaltos em menos de 10 dias, o que foi uma experiência extremamente traumática para a atleta. Ela anunciou sua saída do Flu no dia seguinte ao jogo 2.

O Minas acabou explorando essa fragilidade da equipe carioca e conseguindo a classificação para as semifinais. O time venceu por 3 sets a 0 tanto em Minas quanto no Rio, e confirmou a presença na semi. Já é a 9ª temporada seguida que a equipe minastenista está nas semifinais da Superliga Feminina e elas vão em busca de mais um título.


Transmissão:

Link:


Narração: Gabriel de Jesus

Comentários: Tiago Hugolini e Fernanda Weber


Outros meios:

Streaming: Canal Vôlei Brasil


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page