google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Orlando Magic x Minnesota Timberwolves: Tudo o que você precisa saber!



Orlando Magic e Minnesota Timberwolves se enfrentarão nessa terça-feira (9), às 21h (Horário de Brasília) no KIA Center, em Orlando. Este jogo é válido pela temporada regular da NBA, mas vale lembrar que são 2 times que estão na parte de cima da tabela, em suas respectivas conferências (Leste e Oeste). O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, esta partida. O link da transmissão do DE, e a equipe de transmissão do duelo, estarão disponíveis ao final desta preleção.


O Orlando Magic atualmente tem uma campanha de 21-15 (vinte e uma vitórias e quinze derrotas) e está na quarta posição da Conferência Leste, além de estar com 2 vitórias seguidas, sendo uma delas em cima do forte Denver Nuggets. De acordo com o site StatMuse, Paolo Banchero teve, nos últimos 2 jogos, 33.5 pontos de média, 10 rebotes e 7.5 assistências. Banchero é o grande nome do Magic e o jogador de 21 anos lidera o time em pontos, rebotes e assistências, na atual temporada.


O Minnesota Timberwolves atualmente tem uma campanha de 25-10 (vinte e cinco vitórias e dez derrotas) e está na primeira posição da Conferência Oeste. Apesar da liderança na tabela, os Wolves estão com 3 derrotas nos últimos 4 jogos. Derrotas que fizeram com que o Denver Nuggets esteja atualmente com 0.5 (meio) jogo de distância dos Timberwolves. Porém, Anthony Edwards está em uma ótima temporada, e guia o time de forma positiva, fazendo acreditar que os Wolves possam voltar a vencer com mais regularidade.



O que podemos esperar?


Certamente poderemos esperar por um jogo bastante disputado e físico, pois é isso que os 2 times tem a oferecer. Orlando Magic e Minnesota Timberwolves, são top 5 em Defensive Rating (estatística que mede os pontos sofridos a cada 100 posses), com os Wolves em 1° (primeiro), com 110, e o Magic em 4° (quarto), com 112.1. Os Wolves também são o time que tem a menor média de pontos sofridos por jogo, com 107.7. Já o Magic é o 11° (décimo primeiro) com 111.9 pontos sofridos por jogo, o que não deixa de ser considerável, pois estamos falando de uma liga com 30 times. Os Wolves também estão em 5° (quinto), na estatística Pythagorean Wins, que mede a porcentagem de vitórias esperada, usando a proporção entre as vitórias e derrotas de uma equipe, e o número de pontos marcados e sofridos. Na mesma estatística, o Magic está em 11° (décimo primeiro). Os holofotes do jogo estarão voltados para o confronto entre Paolo Banchero e Anthony Edwards, que são 2 estrelas em ascensão na NBA.


O Minnesota Timberwolves, vem de derrota, em Dallas, para os Mavericks no último domingo (7). A derrota foi por 115 a 108, mas apesar disso, o jogo contou com grande partida de Anthony Edwards, que fez 36 pts e 10 reb. O jogo também contou com 24 pts e 7 rebs para Karl-Anthony Towns, que é apontado como a segunda força deste time. Vale lembrar que a equipe não atuou na segunda-feira.


O Orlando Magic também jogou no último domingo e vem de vitória, em casa, contra o Atlanta Hawks. O jogo, que foi para a prorrogação, contou com 35 pts e 10 rebs, para Paolo Banchero, um duplo-duplo. No mesmo jogo, Goga Bitadze, também fez um duplo-duplo, com 11 pts e 14 rebs. O Magic está sem Franz Wagner nos últimos jogos devido à uma lesão, mas ainda assim, o time foi capaz de vencer os jogos. Wagner é a segunda força do Magic juntamente com Paolo Banchero. Franz é desfalque certo para o jogo desta terça.



Destaques para a partida:


Magic


  • Paolo Banchero é, sem dúvidas, um dos nomes desta temporada e a estrela do time de Orlando, mas assim como mencionado anteriormente neste texto, ele lidera o Magic em pontos, rebotes e assistências, na atual temporada. Banchero tem médias de 23.1 PPG, 7.2 RPG, 4.9 APG e em jogos com 1 dia de descanso, na temporada, ele tem 58.5% de True Shooting, que é uma estatística que avalia o aproveitamento, considerando arremessos de quadra e lances livres.

  • Jalen Suggs tem médias de 13.5 pontos por jogo, 39.9% de aproveitamento nos 3 pontos e 1.4 roubos de bola por jogo. Suggs é um jogador confiável para jogadas de Catch n' Shoot (a tradução é pegar e chutar, jogada onde o jogador só pega a bola para fazer o arremesso), ocasionalmente ele gera Turnovers para o time adversário, assim como mostra a sua médias de roubos de bola, mas ele ganhou destaques nos jogos sem Franz Wagner. Jalen Suggs tem 22.3 PPG e 60.7% de aproveitamento nos 3 pontos, neste últimos 3 jogos (o primeiro jogo da sequência contou com Franz, mas ele jogou apenas 5 minutos), assim Suggs vem mostrando sua importância ao time de Orlando.

  • Goga Bitadze tem médias de 7.5 pontos por jogo, 6.3 rebotes por jogo e 1.7 tocos por jogo. O pivô georgiano veio por ganhar minutos durante a temporada, devido à lesões de Wendell Carter Jr. E mostrou fisicalidade em seu jogo, agrega ao seu impacto defensivo. Goga será titular neste jogo, pois Wendell Carter não jogará a partida. Bitadze tem médias de 8.6 PPG, 7.3 RPG e 1.9 BPG e também tem 4 duplos-duplos como titular na temporada.


Timberwolves


  • Anthony Edwards tem médias de 26.8 pontos por jogo, 5.4 rebotes por jogo, 5 assistências por jogo e 33.3% de Usage (que é uma estimativa criada para determinar a porcentagem de jogadas do time, onde o jogador é usado, enquanto ele está em quadra). Ant é indispensável aos Wolves e peça-chave do time. As suas estatísticas mostram como ele é impactante para a produção ofensiva do time num todo, mas Edwards também tem 1.4 roubos de bola por jogo, mostrando que também tem produção na defesa e é efetivo para o time ter a defesa com a menor média de pontos sofridos na liga.

  • Karl Anthony-Towns tem 21.5 pontos por jogo, 9 rebotes por jogo, 89.4% de aproveitamento nos lances livres (o que é excelente para um Big Man) e 39.4% de aproveitamento nos 3 pontos. KAT já foi bastante criticado em sua carreira pela ineficiência defensiva em seu jogo, que sempre foi marcada por baixas médias em tocos e roubos de bola, além da média alta de faltas. Mas em contrapartida, ele entrega um vasto arsenal ofensivo, sendo efetivo dentro e fora do garrafão, assim como mostram seu números.

  • Naz Reid tem médias de 12.7 pontos por jogo, 39.8% de aproveitamento nos 3 pontos e 86% de aproveitamento nos lances livres. Apesar de ser Big Man, Reid tem um arremesso bastante confiável e é o melhor bancário do time dos Wolves, além de também ser um dos potenciais nomes para a disputa do prêmio de Sexto Homem da Temporada.



Jogadores lesionados (até a publicação deste texto):


Timberwolves

Não há jogadores no Injury Report


Magic

  • Franz Wagner (lesão no tornozelo- Fora)

  • Jonathan Isaac (lesão no tendão da coxa- Fora)

  • Joe Ingles (lesão no tornozelo- Fora)

  • Gary Harris (lesão na panturrilha- Fora)

  • Wendell Carter Jr. (lesão no joelho- Fora)



Transmissão:


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 20h45, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 21h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo


Narração: Ian Santana

Comentários: Daniel Lopes e Tiago Hugolini



Comments


bottom of page