google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Orlando Magic x Flamengo: O que esperar do jogo de sexta-feira (20)?


Foto: X/@br_orlandomagic


Pela pré-temporada da NBA, Flamengo e Orlando Magic protagonizarão uma partida incomum nessa quinta-feira (20) no Amway Center, em Orlando. O jogo gera bastante expectativa pela visibilidade que pode dar ao basquete brasileiro. E você pode acompanhar aqui no Dimensão Esportiva, através do link no final da matéria.



O que podemos esperar?


O Orlando Magic é uma equipe tradicional da maior liga de basquete do mundo, a NBA. Com 2 títulos de conferência e grandes jogadores na sua história, como Shaquille O'Neal, Penny Hardaway, Tracy McGrady e Dwight Howard, a franquia da Florida é bem quista e contempla uma multidão de torcedores, inclusive no Brasil, sendo a franquia que mais olha para o país. No momento, o Magic passa por um momento de reestruturação, com resultados amargos nas últimas temporadas (não vai para os Playoffs desde a temporada 19/20). Apesar disso, a equipe está reforçada de grandes jogadores e quer fazer bonito para sua imensa torcida.


Já que falou-se em imensa torcida, não tem como não pensar no Flamengo. A equipe carioca, uma das maiores no cenário nacional de basquete, viaja para Orlando com muita força de vontade para quebrar um gigante tabu: Todas as vezes que uma equipe brasileira enfrentou alguma equipe da NBA, saiu derrotada. Apesar do histórico negativo, o Rubro-Negro acredita e vai buscar a vitória em Orlando.



Histórico de enfrentamento entre equipes brasileiras e norte-americanas:


Entre 1999 e 2015, foram seis jogos e seis derrotas das equipes brasileiras. São eles:


San Antonio Spurs x Vasco (103x68)

Phoenix Suns x Flamengo (100x88)

Orlando Magic x Flamengo (106x88)

Memphis Grizzlies x Flamengo (112x72)

New York Knicks x Bauru (100x81)

Washington Wizards x Bauru (134x100)



Destaques individuais:

O Magic tem suas esperanças colocadas principalmente no garoto Paolo Banchero, de 20 anos e a primeira escolha do Draft de 2020. Além dele, os irmãos campeões do mundo Franz e Mo Wagner também são vistos como parte importante do elenco da equipe.


Já o Flamengo tem em seu ídolo e um dos maiores jogadores da história do Brasil suas principais fichas. Olivinha busca um jogo para ficar na história. O recém-chegado Didi Louzada, ex jogador da NBA, também é muito prestigiado e tem grande importância para o Rubro-Negro.



TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Chris Henrique

Comentários: Gabriel Lolo, Luciana Vitorino, Luís Paulo

A transmissão começará às 19h30, no horário de Brasília, pelo YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios: Streaming: NBA League Pass e Prime Video.


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page